conecte-se conosco


Policial

“Volta às aulas em segurança” é tema de palestras da PRF em apoio à campanha do Detran-MT

Publicados

em

Cerca de 2.500 alunos de escolas públicas de Várzea Grande e Cuiabá participaram das palestras que visam à prevenção de acidentes envolvendo crianças e adolescentes

Auditórios lotados de crianças e adolescentes atentos às dicas de como voltar às aulas em segurança seja a pé, de “bike’ de ‘busão’ ou de carona. Foram assim as palestras ministradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com o Detran-MT na campanha “Volta às aulas em segurança” que visa a conscientizar para prevenir acidentes, principalmente envolvendo crianças e adolescentes.

Cerca de 2.500 alunos de três escolas públicas de Várzea Grande e Cuiabá participaram das palestras realizadas nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro. A PRF firmou parceria nesta que é a segunda etapa da campanha de inciativa do Detran-MT, iniciada no último dia 11, quando foram feitas blitz educativas nas proximidades de escolas. Pedestres e motoristas foram lembrados sobre os riscos ao não tomar medidas de segurança com crianças a bordo de veículos e nas entradas das escolas.

Veja Também:  1,8Kg de cocaína são apreendidos pela PRF durante fiscalização a ônibus na BR-174

Já nas palestras, voltadas para o público adolescente, com maior autonomia em seus deslocamentos diários para escola, os PRFs ressaltaram a importância de atravessar na faixa de pedestre, observar os semáforos e de não se distrair do trânsito por conta do celular. Cuidados no embarque e desembarque de veículos, uso do cinto de segurança, respeito aos limites de velocidade e os perigos da combinação álcool e direção também foram discutidos.

De acordo com a gerente de Ações Educativas do Detran, Rosane Polzl, o objetivo principal é a redução de acidentes envolvendo crianças e adolescentes. “Dados do DataSus apontam que Mato Grosso tem índice de 5 mortes a cada 100 mil crianças e adolescentes, entre 0 e 14 anos. E as crianças vítimas de acidentes representam a maior parte quando são ocupantes de automóveis. Isso é preocupante e precisamos reduzir esses índices”, disse Rosane.

O policial rodoviário Ney Pedroso, do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF/MT, reafirma a missão da instituição de salvar vidas. “Para isso é necessário a conscientização por meio da edução e esse processo deve ter início desde cedo no ambiente familiar e escolar. É preciso fazer com que cada um saiba que é fundamental para a construção de um trânsito seguro”, declarou.

Veja Também:  Família de Barra do Bugres procura jovem desaparecido em Cuiabá

Texto: PRF Bruna de Lima

Imagem: Nucom PRF MT

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF)

Comentários Facebook
Propaganda

Barra do Bugres e Região

Forças de segurança apreendem 450 kg de droga e aeronave utilizada para tráfico em Arenápolis 

Publicados

em

O entorpecente estava escondido em um canavial; ninguém foi preso

Hérica Teixeira | Sesp-MT – Foto por: Gefron-MT

Ação conjunta das forças de segurança estadual e federal apreenderam, neste domingo (14.03), no município de Arenápolis (234 km de Cuiabá), uma aeronave carregada com 450 quilos de cloridato de cocaína. O prejuízo estimado ao crime com esta apreensão é de R$ 15 milhões. Ninguém foi preso. 

Conforme a ocorrência, a Polícia Militar de Denise (206 km de Cuiabá) recebeu uma denúncia e, então, se deslocou até a pista de voo de uma fazenda no município vizinho, Arenápolis, onde se deparou com um veículo. Com a chegada da polícia, no entanto, os ocupantes conseguiram fugir, abandonando o carro na região de um canavial.

Também no local, a polícia encontrou a aeronave, que estava vazia. Contudo, durante buscas pelo canavial, foram localizados 11 sacos grandes carregados de drogas.

Participaram da ação o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT), a Polícia Militar de Tangará da Serra e a Polícia Federal. As equipes continuam as buscas para localizar os suspeitos.

Fonte: Assessoria

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres – MT 

Comentários Facebook
Veja Também:  Polícia Civil prende mulher com notas falsas e foragido da Justiça em Nova Olímpia
Continue lendo

Policial

Jovem é sequestrado, torturado e morto em Nova Olímpia

Publicados

em

Crime aconteceu em Nova Olímpia

O adolescente, Kawan Bruno Oliveira Silva, de 17 anos, foi encontrado morto após ser sequestrado junto com um amigo, de 19. Os dois foram torturados, na madrugada de domingo, 07, em Nova Olímpia. Horas depois, corpo de Kawan foi encontrado com marcas de tiros no Campo do Epitácio. Já a outra vítima conseguiu fugir e um dos suspeitos de praticar o crime foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, o sobrevivente contou que o amigo recebeu a ligação de uma pessoa com nome de sogrinha ou T2, o convidando para consumir droga. Os dois foram até o local combinado e, quando chegaram, encontraram uma motocicleta e um veículo os esperando.

Quatro pessoas estavam no local. Eles foram rendidos, colocados no porta malas do carro e levados para um barracão abandonado. Lá, foram amarrados, torturados e agredidos com pedaços de madeira, fios e cordas.

Já na madrugada, foram levados para o campo. No local, ficaram de joelhos e um dos suspeitos efetuou vários disparos contra Kawan. Já ele, aproveitou da distração dos criminosos e conseguiu fugir, pedindo ajuda logo em seguida.

A vítima deu a entrada em uma unidade de saúde. E, por volta das 4h, a Polícia Militar foi acionada por populares relatando que o corpo de Kawan foi encontrado abandonado no campo. Enquanto o local era isolado, eles foram informados que um rapaz deu entrada no hospital da cidade, vítima do mesmo caso.

Com Barbara Sá/RD News

 

Veja Também:  Sobrinho mata tia, arranca o coração dela e coloca em sacola e leva o órgão para a filha da vítima

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana