conecte-se conosco


Mulher

Volta às aulas: quais cuidados as crianças devem tomar?

Publicados

em


source

Alto Astral

Volta às aulas: quais cuidados as crianças devem tomar?
Reprodução: Alto Astral

Volta às aulas: quais cuidados as crianças devem tomar?

A volta às aulas marca não só o final das férias, como também um momento muito importante para as crianças em vida escolar: o retorno presencial à sala de aula após um ano e meio estudando remotamente. Isso porque o estudo online teve início em março de 2020, se tornando uma das medidas de isolamento social necessárias para combater a pandemia da Covid-19.

Hoje, tantos meses depois, com o progresso da vacinação adulta, as escolas reabrirão depois das férias de agosto, prontas para receber os alunos, mas com hábitos bem diferentes daqueles antigos. Assim, como fica o risco de contágio dentro do ambiente de educação já que as escolas irão operar com capacidade total?

É nesse ponto que surgem as incessantes preocupações de pais e responsáveis. Com menos consciência sobre distanciamento e higiene, crianças estariam mais suscetíveis ao vírus durante esse contato nas aulas? Como fica o compartilhamento de itens pessoais e brinquedos, a hora do lanche e as atividades em grupo?

Vale lembrar que o uso de máscara, álcool em gel e a limpeza regular das mãos com água e sabão ainda são protocolos obrigatórios no combate contra o vírus e grande aliados nessa proteção. Para entender melhor ainda sobre outros cuidados, conversamos com Leila Tamiso, médica otorrinolaringologista do Hospital Paulista de Otorrinolaringologia. Confira!

Veja Também:  Dia de Santa Helena: conheça a história e as orações da santa

Alto Astral: Quais são as principais orientações que os pais devem dar para as crianças?

Leila Tamiso: Para além do uso do álcool, os pais devem lembrar da troca de máscaras no tempo correto e reforçar que nenhum material pode ser compartilhado com o colega. Cada aluno deverá ter seus itens pessoais, evitando o contato indireto com os demais. É preciso lembrar ainda que a proteção só deve ser retirada do rosto em lugares arejados e somente na hora do lanche ou troca.

AA: Em caso de irmão em idade escolar, se um contrair o vírus, quais cuidados devem ser tomados em casa?

LT: Os irmãos não podem compartilhar itens de uso pessoal, como copos, talheres, toalhas, roupas, materiais escolares e, principalmente, máscaras. Se possível, recomenda-se também não ficarem muito próximos dentro de casa.

Você viu?

AA: Caso a criança apresente sintomas característicos da Covid-19, como proceder?

LT: O ideal é que seja feito o teste para confirmar ou eliminar o diagnóstico de Covid-19, especialmente pelos sintomas serem bastante parecidos com o de gripe e resfriado. Com o resultado negativo, a criança gripada ainda deve permanecer em casa, tanto para repousar, quanto para evitar o contágio. Nesse caso, alguns medicamentos podem ser administrados para combater a indisposição, então consulte o pediatra.

Veja Também:  4 dicas infalíveis para controlar a vontade de comer doces

AA: Existem outras doenças com as quais devemos nos preocupar nesse cenário de volta às aulas?

LT: Sim, várias! A maioria tem a transmissão pelas mãos ou via oral. Entre as mais frequentes estão estomatite, infecção de garganta, caxumba, catapora, gripe, resfriado e diarreia. Para evitar algumas delas, é imprescindível a imunização através da vacina. Além disso, medidas básicas de higiene são capazes de prevenir muitas enfermidades.

AA: Quanto aos educadores, quais cuidados eles precisam tomar?

LT: Para ampliar a proteção, os professores podem investir no uso do face shield em cima da máscara tradicional e cumprir o distanciamento seguro entre as pessoas. Falando em materiais, o ideal é não manipular nem levar para casa objetos dos alunos e redobrar a atenção quanto ao compartilhamento de itens entre as crianças. Além disso, o uso de álcool em gel deve ser frequente e garantir uma boa ventilação na sala de aula com portas e janelas abertas também é necessário.

Fonte: Leila Tamiso, médica otorrinolaringologista do Hospital Paulista de Otorrinolaringologia.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

5 simpatias de amor com hortelã

Publicados

em


source
5 simpatias de amor com hortelã
Redação João Bidu

5 simpatias de amor com hortelã

As ervas são elementos poderosos que vão além de suas propriedades medicinais, elas podem ser usadas para diferentes finalidades, incluindo simpatias. A hortelã é uma velha conhecida nossa e é facilmente encontrada no comércio local. Seus benefícios incluem melhora da digestão, ânimos mais calmos e, de quebra, pode melhorar a sua vida amorosa.

Quer conquistar alguém ou esquentar a relação com o mozão? A hortelã pode te ajudar! Confira 5 simpatias de amor com hortelã.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Simpatia para conquistar alguém

Em um pedaço de papel, escreva o nome de quem deseja conquistar e, por cima, anote o seu. Faça um furo em uma goiaba vermelha e coloque o papel dentro dela junto com uma pitada de açúcar. Em seguida, corte um melão, coloque a goiaba dentro dele e cubra tudo com um punhado de gergelim. Coloque as frutas em cima de um prato de papelão e, em volta, espalhe folhas de hortelã. Ao lado, acenda uma vela azul e uma vela amarel a, sobre um pires, oferecendo aos ciganos Pablo e Sarita, com cuidado para não se machucar. Quando as velas terminarem de queimar, jogue os restos no lixo. Enterre o prato com as frutas em um jardim. Lave e reutilize o pires como de costume. Ao lado, acenda uma vela azul e uma vela amarela, sobre um pires, oferecendo aos ciganos Pablo e Sarita, com cuidado para não se queimar. Quando as velas terminarem de queimar, jogue os restos no lixo. Enterre o prato com as frutas em um jardim. Lave e reutilize o pires como de costume. 

Veja Também:  Ciclo menstrual e as fases da lua: entenda a relação

Simpatia para viver um novo amor

Em uma noite de Lua Cheia, dentro de um prato, coloque uma colher (sopa) de mel, dois punhados de açúcar, três pedaços de canela em pau, quatro cravos-da-índia, cinco folhas de hortelã, seis pétalas de rosa e sete grãos de arroz cru. Cubra com uma peneira e deixe no sereno para receber a energia da Lua. Na manhã seguinte, assim que acordar, segure o prato com as duas mãos e ore ao seu anjo da guarda, pedindo uma nova paixão para a sua vida. Jogue todos os ingredientes no lixo, lave o prato e use-o normalmente. 

Simpatia para ficar mais motivada(o) na cama

Recolha um pouco de água de chuva e guarde dentro de um vidro. Coloque o vidro na geladeira até o primeiro dia de Lua Crescente. Retire e misture com sete gotas de perfume de sândalo e algumas folhinhas de hortelã. Agite o vidro por cinco minutos e, em seguida, passe a mistura pelo corpo inteiro para atrair muita energia para seu relacionamento. Jogue o vidro com o resto do preparado em um lixo longe de sua casa e não conte a ninguém sobre a simpatia. Agite o vidro por cinco minutos e, em seguida, passe a mistura pelo corpo inteiro para atrair muita energia para seu relacionamento. Jogue o vidro com o resto do preparado em um lixo longe de sua casa e não conte a ninguém sobre a simpatia. 

Simpatia para aumentar a sensualidade

Todas as manhãs, na fase da Lua Crescente, faça uma mistura com água e sete folhas de hortelã. Coe e enxágue o rosto com essa mistura. Depois, coloque as folhas para secar e embrulhe-as em um papel vermelho, pedindo aos anjos do amor que aumentem a sua sensualidade. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria para o seu santo de devoção, segurando o embrulho com muita fé. Deixe no seu guarda-roupa e, sempre que quiser aumentar a sua sensualidade, segure-o com fé e peça a ajuda dos anjos da paixão. Guarde o embrulho pelo tempo que achar necessário. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria para o seu santo de devoção, segurando o embrulho com muita fé. Deixe no seu guarda-roupa e, sempre que quiser aumentar a sua sensualidade, segure-o com fé e peça a ajuda dos anjos da paixão. Guarde o embrulho pelo tempo que achar necessário. 

Veja Também:  Conforto e versatilidade: quais são as tendências da moda pós-vacina?

Simpatia para deixar o parceiro(a) mais fogoso(a)

Logo depois do almoço, pegue um par de meias do seu par e coloque em uma vasilha junto com três litros de água, um punhado de hortelã, algumas flores de laranjeira, um pouco de manjericão e uma colher (sopa) de açúcar cristal. Espere levantar a fervura e desligue, com cuidado para não se queimar. Retire as meias e deixe-as à noite no sereno. Na manhã seguinte, lave, torça, deixe secar e devolva na gaveta para o seu par usar. Jogue os demais ingredientes no lixo e use a vasilha normalmente, depois de lavar.

Quer saber mais da sua vida amorosa ou alguma questão que ainda está pendente? O Tarot do Amor na Loja do João Bidu pode te ajudar com essas questões amorosas, além de ser 100% online.

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

4 dicas infalíveis para controlar a vontade de comer doces

Publicados

em


source
4 dicas infalíveis para controlar a vontade de comer doces
Reprodução: Alto Astral

4 dicas infalíveis para controlar a vontade de comer doces

Não dá para negar que após a refeição já vem aquela empolgação para comer a sobremesa. Afinal, um docinho vai sempre bem, não é mesmo? E é bom lembrar que não há mal nenhum em matar o desejo por doce e comer aquilo que se tem vontade desde que esse comportamento não seja repetitivo ou cause mal à saúde.

Quando a vontade de comer chega a um nível maior, é preciso investigar se aquela fome é realmente real. Isso porque existem certas associações que fazemos com a comida, como, por exemplo, comer para comemorar, afogar as mágoas, passar o tempo, entre outras possibilidades.

Além disso, vale ficar de olho também na saúde, viu? Consumir açúcares em excesso pode ser um fator prejudicial para o organismo, contribuindo para o desenvolvimento de algumas condições, como altos índices de glicose no sangue, obesidade, colesterol alto e alterações gastrointestinais, por exemplo.

“Principalmente para evitar esse quadro impulsivo, no qual a pessoa não tem um ‘freio’, é importante satisfazer nossas vontades. Os doces não são proibidos, mas devemos fazer boas escolhas, que tragam benefícios para a saúde”, explica a nutricionista e membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Nutrition Carolina Pimentel.

Veja Também:  Abortos de repetição: é possível engravidar após as perdas?

Dessa forma, embora pareça impossível resistir aos docinhos, seguindo alguns passos certeiros, a tarefa pode ser mais fácil do que você imagina! Para isso, a especialista elencou 4 dicas valiosas que te ajudarão a maneirar no consumo de açúcar sem abrir mão dos doces, nem passar vontade. Confira!

4 dicas valiosas para controlar o desejo por doce

Saiba escolher

Você não precisa tirar os doces da sua vida, porém, pode escolher as sobremesas diárias com mais assertividade. Segundo Carolina, apostar em opções com castanhas pode diminuir a velocidade de absorção do açúcar devido às gorduras boas do alimento. Outra dica que ela dá é investir em barrinhas de proteína, chocolates com mais cacau para aqueles que não abrem mão desse clássico e pratos à base de frutas, que saciarão a vontade e ainda oferecerão vitaminas e fibras.

A hora certa de comer o doce

Que tal priorizar o consumo de açúcares na hora certa? Esse hábito consegue saciar o desejo sem prejudicar a saúde. “Evite consumi-los em jejum. O melhor momento é sempre depois da refeição, pois, por estar saciada, provavelmente, você vai comer em menor quantidade”, orienta a nutricionista.

Veja Também:  Dia de Santa Helena: conheça a história e as orações da santa

Pequenas porções, grandes aliadas

Nada de comer uma barra de chocolate por vez, viu? Para matar a vontade não é preciso exagerar no consumo, visto que pequenas quantidades já conseguem suprir à tentação. Por isso, Carolina aconselha a dividir o doce em pequenas porções ou até mesmo a dividi-lo com um amigo, afastando o risco de compulsão.

A magia do triptofano

O triptofano é uma substância que ajuda no bem-estar e melhora na melhora do humor, porque age na produção da serotonina — o “hormônio da felicidade”. “Os alimentos ricos de triptofano ajudam a diminuir o estresse e a ansiedade e a controlar a vontade por açúcar. Você por apostar em abacate, banana, queijo, amendoim, castanha-do-Pará e ovo”, esclarece a especialista.

Fonte: Carolina Pimentel, nutricionista com Mestrado e Doutorado em Ciências da Nutrição (USP), é membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife Nutrition.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana