Volvo Concept Recharge servirá como base para nova geração de modelos da Volvo
A Volvo é uma das fabricantes que mais investem na eletrificação de seus veículos, e foi uma das primeiras a oferecer apenas veículos eletrificados no Brasil, e agora fará um investimento significativo no setor de elétricos.
Os suecos anunciaram o aporte de US$ 1.25 bilhão ( em torno de R$ 6.65 bilhões) para a construção de uma nova fábrica na Europa, que será exclusivamente de veículos elétricos , visando o objetivo da fabricante de ser 100% elétrica até 2030.
A fábrica ficará localizada próxima a Kosice, no leste da Eslováquia e a construção será iniciada no ano que vem, com os equipamentos instalados em 2024 e os primeiros veículos devem sair da fábrica em 2026.
A nova fábrica da Volvo terá capacidade para fabricar 250 mil veículos elétricos por ano, com capacidade de expansão caso haja necessidade, e irá produzir a próxima geração dos modelos elétricos da Volvo.
A Volvo planeja lançar cinco veículos elétricos e dois híbridos plug-in nos próximos anos, antes de deixar de produzir motores a combustão, a partir de 2030.
O objetivo da Volvo é alcançar a marca de 1 milhão e 200 mil veículos vendidos por ano em 2025, ou seja, antes mesmo da fábrica eslovaca entrar em funcionamento, e pra isso conta com plantas na Ásia e Estados Unidos.
Além da nova planta em Kosice, a Volvo já possui fábricas em Torslanda na Suécia e Gent na Bélgica,e estarão a cerca de 1.500 km de distância entre si, o que possibilitará uma rápida logística de transporte de componentes, e fácil acesso a fornecedores. Os suecos estimam que poderão fabricar 600 mil carros por ano apenas na Europa.
“A Europa é nossa região com maior número de vendas, então é crucial para nosso crescimento e transição para a eletrificação . Fico feliz de expandir a produção da Volvo para a Eslováquia e não vejo a hora de começar esta jornada.” Comentou Jim Rowan, Chefe Executivo da Volvo.
A Volvo será a quinta fabricante automotiva a instalar uma fábrica na Eslováquia, que conta com fábricas da Volkswagen, Stellantis, Kia e Jaguar Land Rover.
Um dos motivos que fizeram a Volvo estabelecer sua nova fábrica em Kosice, foi os incentivos do governo local , que ofereceram cerca de € 240 milhões (R$1.32 Bilhão) em benefícios aos suecos, o que corresponde a 20% do total investido na fábrica.
Um dos principais compromissos da Volvo é de neutralizar a emissão de carbono , e em Kosice, toda a energia utilizada será oriunda de maneiras que não agridem o meio ambiente, visando aumentar a eficiência energética e redução máxima de poluentes.
Raro Porsche 911 Speedster pode ser vendido por mais de R$ 1,6 milhão
Publicados
5 horas atrás
em
7 de agosto de 2022 - 06:40
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Este Porsche 911 Speedster 1989 foi fabricado apenas em 1989 e teve apenas 832 unidades feitas só para os EUA
Com preço estimado entre US$ 275 mil e US$ 325 mil, o equivalente a pouco mais de R$ 1,4 milhão e 1,6 milhão em conversão direta, um raríssimo Porsche 911 Speedster de 1989 na cor ‘Grand Prix White’ ou ‘Branca Grand Prix’ será leiloado pela RM Sotheby’s no próximo dia 19 de agosto.
Para todos os ‘Porscheiros’, o Speedster nada mais é que o suprasumo dos 911, um culto entre colecionadores do mundo inteiro cuja produção ocorreu em janeiro de 1989 e destinada apenas ao mercado dos EUA. O conversível foi idealizado e inspirado no como uma homenagem ao icônico 356.
Só para se ter uma ideia da raridade, o esportivo alemão que utilizava a base do 930 Turbo Cabriolet da época e, de acordo com a Porsche, foram fabricadas apenas 832 unidades , cuja principal diferença estética está no para-brisa menor e na capa rígida que encobre a capota de lona de acionamento manual.
Tal inspiração deu tão certo para a marca que a Porsche aproveitou o sucesso e fez outras variantes para outros modelos mais recentes com o Boxster Speedster pintado na mesma tonalidade e nos mesmos propósitos e características, porém espalhado para outros mercados, incluindo o brasileiro.
No caso específico deste 911, segundo a organização da casa de leilões RM Sotheby’s, ele foi à época encomendado com mais de US$ 6.000 em extras opcionais. Estes incluem um rádio Blaupunkt, banco do motorista elétrico, banco do passageiro com ajuste de altura, diferencial de deslizamento limitado, compartimento de armazenamento traseiro e uma alavanca de câmbio mais curta.
Por dentro, o 911 Speedster conta com o couro Can Can Red que obviamente foi bem conservado ao longo dos anos e parece estar em excelentes condições. Complementando o couro estão os tapetes Can Can Red e a alavanca de câmbio. Enquanto isso, o painel tem acabamento de couro preto.
A listagem acrescenta que o carro passou por um grande serviço em 2020 que custou US$ 5.891 (R$ 30.397) e incluiu manutenção no motor, caixa de câmbio, freios e sistemas de combustível. Uma nova bateria também foi instalada, assim como quatro pneus novos.
Se você gostou da raridade da Porsche , a RM Sotheby’s leiloará o carro em 19 de agosto de 2022. Então prepara as economias, junte os amigos e familiares para ficar na torcida e dê o seu lance.
Guiamos a nada discreta RAM 1500 Rebel, rival de Silverado e F-150
Publicados
1 dia atrás
em
6 de agosto de 2022 - 06:40
Por
Guilherme Menezes/ iG Carros
RAM 1500 Rebel: É impossível não se sentir um texano raiz ao volante dessa picape
Para início de conversa, a RAM 1500 Rebel é um carro para lá de superlativo. É maior do que qualquer Rolls-Royce, Bentley, ou até mesmo do que minivans como o Kia Carnival. E vai continuar sendo maior que a Ford F-150 e a Chevrolet Silverado, cuja chegada ao Brasil em 2023 foi confirmada pela GM.
De todo o modo, quando analisamos as fichas técnicas, a Ram 150 Rebel é a picape mais veloz até 100 km/h (6,4 segundos), bem como tem uma das melhores relações entre robustez e maciez ao dirigir. Isso graças aos amortecedores Bilstein, ao motor Hemi 5.7 V8 a gasolina, de 400 cv e 56,7 kgfm de torque a 3950 rpm, e ao entre-eixos de 3,67 metros.
Apesar de tolerar pouco mais de 600 kg de carga (número inferior em relação à maioria das outras picapes), a Ram pode rebocar mais de 5 toneladas de peso (desde que o reboque tenha freio próprio).
Talvez o habitat no qual a picape possa se adaptar melhor, seja as cidades do interior. Isso porque seus 5,93 metros de comprimento, 2,08 metros de largura e 2,01 metros de altura não cabem em qualquer garagem, cancela de shopping ou vagas de estabelecimentos e condomínios.
Por R$, 456.990, custa mais do que qualquer outra picape hoje em dia, do mesmo segmento, para quem tem CNH tipo B .
Apesar das picapes terem se originado para atender quem trabalha pesado, descobrimos que o seu interior não fica para trás de alguns carros de luxo.
O acabamento da Ram 1500 Rebel combina superfícies plásticas mais refinadas, com materiais sensíveis ao toque, grandes interfaces, botões, consoles largos e bancos bem macios. Isso sem falar dos equipamentos.
Além disso, a picape da Ram sistema de som premium da Harman Kardon com 19 alto-falantes, head-up display , retrovisor interno digital, carregamento por indução , chave presencial com partida remota, cluster digital de 7” e central multimídia com sistema UConnect de 12”. O sistema traz funções de câmera 360° e GPS nativo, além do espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto.
Para quem for buscar economia de combustível na cidade, a picape conta com um sistema de desativação de cilindros, que corta a alimentação e fecha as válvulas de admissão e escape em quatro dos oito cilindros.
O recurso entra em ação quando a potência total do motor não é necessária, como em velocidade de cruzeiro na estrada. Os números do Inmetro são 5,4 km/l na cidade e 6,8 km/l na estrada.
Conclusão
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É mais fácil tirarmos todas as conclusões depois de termos testado esse “ogro” americano
Antes dos testes, pensamos que a picape poderia ter traços de muscle car na dirigibilidade — algo que poderia até chamar a atenção de alguém que, um dia, pensa em comprar um Chevrolet Camaro (que custa o mesmo que a RAM ), por exemplo.
Entretanto, as características de aceleração e de ronco não se assemelham ao ponto disso. Ainda assim, a picape oferece atributos que cupês esportivos não têm.
Para um carro com motor V8, a Ram 1500 Rebel é bem silenciosa. Tem bom isolamento acústico (apesar de, na estrada, ouvirmos leves rajadas, acima dos 120 km/h) e desafia as leis da física com boa capacidade de contornar curvas.
A maior dificuldade fica por conta das manobras , mas, de todo o modo, traz câmeras e sensores por todo o carro, para deixar a tarefa menos difícil.
Logo, para quem faz uso de um carro na cidade, não faz muito sentido. A não ser que seja alguém que faça reboque de trailers ou de grandes carretas com alguma frequência.
Ou para alguém com espírito “picapeiro” incondicional, já que a RAM 1500 Rebel tem qualidades que só ela oferece. No mais, pode ser uma ótima opção para quem tem sítios e fazendas e esteja com a conta bancária recheada.