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WhatsApp beta no Android permite usar recurso de ocultar status online

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WhatsApp testa recurso para ocultar o
Unsplash/Mourizal Zativa

WhatsApp testa recurso para ocultar o “online”

Para quem preza por privacidade, a versão v2.22.16.12 do WhatsApp beta já adicionou a opção para que os usuários possam ocultar o seu status online. A funcionalidade segue a alternativa de desativar o “visto por último”, mas com o adendo de esconder por completo se o indivíduo está ou não conectado à rede. Sendo assim, você poderá conferir as mensagens recebidas sem se preocupar em sair do seu esconderijo.

De acordo com o WABetaInfo, a atualização na variante beta do aplicativo de mensagens acrescenta a aguardada função. Assim, já podemos esperar pela alternativa em um futuro não muito distante da versão oficial do WhatsApp.

No geral, isso quer dizer que a pessoa poderá fuçar em suas conversas e grupos sem indicar que está online ou quando foi a última vez que esteve. Essa sensação de privacidade aponta algo requisitado pela comunidade da plataforma, seja para curtir as fofocas ou para simplesmente ficar mais incógnito.

Se você faz parte do grupo de indivíduos que usa a beta do app, vale prestar atenção no update v2.22.16.12. Ele ainda não está liberado para todos.

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Dessa maneira, é só acessar as configurações de sua conta, ir em “Privacidade” e definir suas preferências no “Online e Visto por Último”. A partir daí, a opção “Quem pode ver quando estou online” deverá estar disponível.

É importante destacar que tudo isso ainda está na versão beta, ou seja, em testes. Quando a função for liberada para o público, um anúncio oficial deverá ser feito pela empresa.

Função deverá chegar também para iOS

Segundo dados do 9toMac, a possibilidade de esconder o status online no WhatsApp também será lançada para donos de iOS. Ela vai oferecer a mesma cara e funcionalidade da variante de Android, mas também não tem data oficial para chegar aos usuários.

Além disso, novidades como a migração de conversas entre diferentes sistemas operacionais e a melhoria nas reações e emojis em conversas já estão disponíveis para todas as pessoas. Seguindo esse padrão, não deve demorar muito para surgir novos anúncios focados no app de mensagens da Meta.

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Fonte: IG TECNOLOGIA

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Mark Zuckerberg posta selfie no metaverso e vira piada na internet

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Mark Zuckerberg posta foto no metaverso
Reprodução/Facebook

Mark Zuckerberg posta foto no metaverso

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, virou motivo de piada nas redes sociais nesta semana depois de publicar uma selfie no metaverso. O ambiente digital foi criticado por ter design muito simples e nada imersivo.

A imagem foi postada por Zuckerberg na terça-feira (16) para anunciar a chegara da plataforma de metaverso da empresa, a Horizon Worlds, na França e na Espanha.

Na foto, Zuckerberg aparece na frente da Torre Eiffel, em Paris, e do Templo da Sagrada Família, em Barcelona. Nas redes sociais, a falta de recursos da imagem foi criticada.

“Não parece um produto real. Não há nada de ‘imersivo’ nisso. Quando seu produto principal se parece com as paredes pintadas de uma creche abandonada, você deve se perguntar”, escreveu um internauta. “Parece ótimo”, brincou outro.

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“O que eles estão fazendo com todo esse dinheiro?”, questionou outro usuário, em referência aos US$ 10 bilhões que a Meta está investindo na criação de seu metaverso.


Fonte: IG TECNOLOGIA

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Após denúncia de ONG, Meta proíbe anúncios que questionem as eleições

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Meta atualiza regras eleitorais no Brasil
Unsplash/Dima Solomin

Meta atualiza regras eleitorais no Brasil

A Meta afirmou nesta semana que vai proibir anúncios questionando a legitimidade das eleições deste ano em suas plataformas. A atualização apareceu em uma publicação da empresa a respeito das medidas que está tomando durante o período eleitoral brasileiro.

A decisão veio a público depois que a  ONG internacional Global Witness acusou a empresa de permitir a circulação de anúncios deste tipo no Brasil. Na segunda-feira (15), a organização divulgou um relatório mostrando 10 peças publicitárias que passaram pelos critérios da dona do Facebook, Instagram e WhatsApp.

Enquanto alguns anúncios tinham datas e locais de votação errados, o que poderia impedir cidadãos brasileiros de votarem, outros criticavam as urnas eletrônicas, questionando a legitimidade do pleito.

Na terça-feira (16), a Meta atualizou sua publicação confirmando a novidade. “Como parte do nosso trabalho para proteger a eleição no Brasil em 2022, vamos proibir anúncios questionando a legitimidade desta eleição”, afirmou a companhia.

A atualização aconteceu em um texto publicado na última semana que relata os esforços da Meta em relação às eleições deste ano. Entre as medidas, estão a parceria com checadores de fatos e a “remoção de conteúdos que violam as políticas voltadas para supressão de votos, ou seja, para conteúdos que desestimulam o voto ou interferem na votação”.

Esses conteúdos, que já são proibidos, também foram aprovados nos anúncios que a Global Witness publicou, o que mostra um baixo cumprimento das próprias regras da Meta. “O Facebook sabe muito bem que sua plataforma é usada para espalhar desinformação eleitoral e minar a democracia em todo o mundo”, disse Jon Lloyd, consultor sênior da ONG.

“Apesar dos autoproclamados esforços do Facebook para combater a desinformação, particularmente em eleições de alto risco, ficamos chocados ao ver que eles aceitaram todos os anúncios de desinformação eleitoral que enviamos no Brasil”, completou.


Fonte: IG TECNOLOGIA

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