conecte-se conosco


Tecnologia

WhatsApp lança 157 novos emojis para a versão Android do aplicativo; confira

Publicados

em


WhatsApp anunciou 157 novos emojis para celulares Android
Divulgação/Emojipedia

WhatsApp anunciou 157 novos emojis para celulares Android

O WhatsApp lançou novos emojis e desenhos em suas figurinhas antigas para usuários de celulares com sistema operacional Android. As novidades são a primeira grande atualização de símbolos do aplicativo para o sistema operacional do Google.

Leia também: WhatsApp limita reenvio de mensagens para até cinco contatos; medida começa hoje

O lançamento de emojis
inclui desde carinhas até novos animais e alimentos. Entre as figuras que trazem rostos, estão: sorridente com três corações, calor, congelado, suplicante, confuso e festivo.

O conjunto de figuras faz parte do pacote Unicode 11.0, também lançado para o sistema operacional iOS
, da Apple. Ao todo, foram anunciados 157 novos emojis, que estão disponíveis na versão 2.19.7 ou superior do WhatsApp. Com a novidade, os usuários podem se comunicar com mais opções para se expressarem virtualmente, o que ajuda a aumentar o engajamento na rede social.

Leia também: Ovo bate recorde de Kylie Jenner e se torna foto mais curtida do Instagram

Entre as novidades dos novos emojis para Android
, também estão super-heróis e vilões nas versões feminina e masculina, figurinhas que representam uma parte do corpo humano, como pé, perna e dente podem ser usadas, além de objetos do universo científico, tais como ímã, tubo de ensaio e a cadeia de DNA já podem ser enviados no Android.

Veja Também:  Celular que vira um carregador sem fio? Sim! Saiba como compartilhar a bateria

A atualização também traz ícones de novos exercícios físicos, como o lacrosse, além de imagens que reúnem símbolos variados, como urso, peão de xadrez, peça de quebra-cabeça, vassoura e papel higiênico.


Nova bandeira da Mauritânia está entre os emojis da atualização do WhatsApp para Android
Divulgação/Emojipedia

Nova bandeira da Mauritânia está entre os emojis da atualização do WhatsApp para Android

Um dos destaques das alterações feitas nas figurinhas está na bandeira da Mauritânia. O símbolo do país africano passa a incluir duas listras vermelhas nas bordas superiores e inferiores, como reflexo do resultado do referendo feito em 2017, em que cerca de 85% dos cidadãos mauritanos apoiaram as mudanças do hino e da bandeira nacionais.

Leia também: Você viu? Instagram testa ferramenta de lembranças parecida com a do Facebook

Na ocasião, também foi votada a abolição do Senado, que foi extinto após a desaprovação da população com votação similar. Polêmica, a convocação às urnas foi questionada pela oposição do presidente Mohamed Ould Abdel Aziz, acusado de querer estender o próprio mandato após ter propostas rejeitas pela instituição. A nova bandeira entre os emojis
representa a mudança referendada pela população.

Veja Também:  Pais afirmam ver Momo ensinando suicídio em vídeos infantis; YouTube nega

Comentários Facebook
Propaganda

Geral

Diário Oficial pelo WhatsApp

Publicados

em

A novidade veio para completar o pacote de modernização da Iomat

A partir de agora, a população poderá ter acesso ao Diário Oficial Eletrônico do Estado de Mato Grosso também pelo WhatsApp. As pessoas interessadas em receber o DOE pelo aplicativo de mensagens poderão entrar no site www.iomat.mt.gov.br a partir do dia 12 de fevereiro e realizar um cadastro, com nome completo, e-mail e celular.
Fonte: Gabriele Schimanoski 

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT.

Comentários Facebook
Veja Também:  Mais da metade dos brasileiros não consegue ficar um dia longe do celular
Continue lendo

Tecnologia

Tecnologia de Tangará da Serra, hidroreader obtém 1º lugar em evento nacional

Publicados

em

Hidrômetro inteligente é próprio para ambientes ‘smart cities’

O ‘HidroReader’, hidrômetro inteligente produzido pela startup homônima, de Tangará da Serra, foi o grande vencedor do 3º Prêmio Startup Assemae, em feira tecnológica promovida durante o 49º Congresso Nacional de Saneamento, semana passada (de 06 a 10), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento contou com cerca de 1.800 inscritos, vindos de todas as regiões do Brasil.

É a segunda vez, em menos de um ano, que o HidroReader conquista o prêmio de tecnologia ‘smart cities’. Em setembro de 2018, a tecnologia tangaraense foi vencedora do 4º Prêmio Connected Smart Cities, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O HidroReader competiu com outras sete startups de todo o Brasil, sendo, ao final, apontado pelos jurados como vencedor do prêmio. A entrega da premiação ocorreu à noite, em evento festivo no Buffet Leila Malouf. “Mais um êxito alcançado. Viemos a Cuiabá numa feira disputada, com inúmeras tecnologias de ponta”, disse Thiago Zago, CEO da HidroReader, ao lado dos diretores Bruno Zago e Leandro Corniani, e do CTO André Heringer.

Veja Também:  Bloqueio de celulares piratas chega a todo o país neste domingo

Tecnologia
O HidroReader é um hidrômetro inteligente de baixo custo próprio para ambientes smart cities. Através de software embarcado (firmware), o dispositivo mede o consumo de água, evitando a leitura incorreta dos hidrômetros, e também detecta possíveis vazamentos e fraudes, conectando uma cidade inteira e diminuindo o índice de perda de água tratada.

Ideal para concessionárias de água, empresas individualizadoras e condomínios, o hidrômetro inteligente da HidroReader remete a leitura do consumo através da transmissão de dados para smartphones ou tablets via anúncios (broadcast) ou, ainda, criando uma grande rede urbana que também pode ser utilizada para sensores de estacionamentos, rastreamento do transporte público, sensores de iluminação e outras aplicações.

Durante a Feira de Saneamento, o estande HidroReader foi um dos mais concorridos, com visitas de mais de uma centena de representantes de companhias de saneamento de vários estados, empresários, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados à área de saneamento.

Por diariodaserra

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

"2021" QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO QUE SE INICIA

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana