conecte-se conosco


Tecnologia

William Shatner, o Capitão Kirk, se torna a pessoa mais velha a ir ao espaço

Publicados

em


source
William Shatner e Jeff Bezos após voo
Reprodução/Youtube

William Shatner e Jeff Bezos após voo

Aos 90 anos, o ator William Shatner, que interpretou o eterno Capitão Kirk, de Jornada nas Estrelas,  se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço nesta quarta-feira (13). Ele viajou até a órbita da Terra a bordo da nave New Shepard, da empresa de turismo espacial Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos. O recorde era da aviadora Wally Funk, de 82 anos, que foi ao espaço junto de Bezos  em julho deste ano.

Depois do pouso, Shatner se emocionou ao agradecer Bezos pela experiência. “O que você me deu é a experiência mais profunda que eu poderia ter. Eu estou tão cheio de emoção que… é extraordinário”, disse ele. Bezos o abraçou em seguida.

O ator perdeu as palavras ao tentar explicar o que vivenciou, e disse que a coisa mais bonita foi a “maciez” do azul da Terra, contrastando com o preto do espaço. “Embaixo é a mãe Terra, é conforto. E em cima, tudo preto, é… morte? É isso que a morte é?”, refletiu.

“Espero nunca me recuperar disso. Não quero perder o que eu vi. É tão maior do que estar vivo”, comentou. “Eu adoraria comunicar o momento em que você vê a vulnerabilidade de tudo. É tão pequeno. Esse ar, que nos mantém vivos, é mais fino que a pele, é uma lasca, é inimaginavelmente pequeno quando você pensa em termos do universo”, afirmou.

Leia Também

Leia Também

Shatner foi um dos quatro tripulantes da missão NS-18, da Blue Origin. Ao lado dele estavam dois clientes da empresa, Chris Boshuizen, cofundador do Planet Labs, e Glen de Vries, cofundador da Medidata, além de Audrey Powers, vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin.

A tripulação ficou 11 minutos viajando, sendo quatro deles em gravidade zero. Confira as imagens do voo espacial:


Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

Facebook remove live em que Bolsonaro associa vacina contra Covid-19 a Aids

Publicados

em


source
Jair Bolsonaro mentiu em live nas redes sociais
Reprodução/redes sociais

Jair Bolsonaro mentiu em live nas redes sociais

O Facebook retirou do ar a live da quinta-feira (21) em que o presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) associou vacinas contra Covid-19 ao desenvolvimento da Aids. Essa é a primeira vez que a rede social retira do ar uma live do presidente. O vídeo também foi removido do Instagram.

Durante a exibição do vídeo, Bolsonaro leu uma suposta notícia de que vacinados contra Covid estariam desenvolvenco a síndrome da imunodeficiência adquirida. A comunidade médica reagiu às alegações do presidente, desmentindo suas afirmações, classificadas de fake news.

No Twitter, a hashtag #DerrubaYouTube é um dos assuntos mais comentados nesta segunda-feira (25), pedindo para que a plataforma também derrube a live.

Comentários Facebook
Veja Também:  Reddit é avaliado em mais de US$ 10 bilhões e pretende abrir o capital
Continue lendo

Tecnologia

Como fazer upgrade de jogos do Xbox One para o Series X e S

Publicados

em


source
Xbox Series X e S
Divulgação/Microsoft

Xbox Series X e S

Se você tem algum jogo em seu Xbox One e acaba de adquirir um Xbox Series S ou X, saiba que é possível realizar um upgrade para curtir seu game usufruindo a potência de seu novo console. Dessa forma, alguns títulos podem trazer melhorias como aumento de quadros por segundo e velocidade de carregamento. Aprenda como fazer essa atualização.

Para fazer o upgrade de jogos do Xbox One para o Xbox Series S ou Xbox Series X, tudo o que você precisa para começar é estar logado em sua conta da Xbox Live no console. Desta forma, é só abrir a sua biblioteca de jogos em algum console Xbox Series e fazer o download de qualquer título. Se houver um ícone na capa do jogo representando as letras X|S, esse game está otimizado e vai oferecer várias melhorias em sua jogatina.

De qualquer forma, por causa do Smart Delivery oferecido pela Microsoft, sempre que você colocar para baixar um jogo no Xbox Series S ou Xbox Series X, a melhor versão desse título será baixada. Não há a necessidade de fazer mais nada, a não ser esperar o download terminar para curtir o game.

Veja Também:  Arrasta para cima: recurso será extinto do Instagram Stories

É possível fazer o upgrade de jogos físicos no Xbox Series?

Se a sua intenção é a de rodar um jogo físico de Xbox One em seu novo Xbox Series S ou Xbox Series X, é válido lembrar de alguns fatores:

  • O Xbox Series S não tem entrada para discos, ou seja, não é possível fazer o upgrade por disco neste console;
  • Mesmo se já tiver instalado o jogo em seu Xbox One e ele aparecer em sua biblioteca, será necessário instalar o disco do game no Xbox Series X;
  • Jogos que têm a opção de Smart Delivery apresentam o ícone em sua caixa, facilitando a identificação;
  • Por causa do Smart Delivery , não é possível jogar uma versão inferior do game no Xbox Series S ou Xbox Series X, pois a instalação força sempre a melhor versão possível do título;
  • Para jogar a versão com o upgrade do jogo no Xbox Series S ou Xbox Series X é necessário instalar o jogo no SSD do console. Não é possível jogar uma versão otimizada via HD externo.

É preciso pagar a mais para fazer o upgrade de jogos no Xbox Series?

Leia Também

Como posso ver se meu jogo tem uma versão otimizada?

Entre na sessão “Meus jogos e Apps” de seu console. Lá, abra a seção “Biblioteca Completa” e depois clique em “Todos os jogos adquiridos”. Por fim, faça a ordenação por “Agrupar por tipo de console”. A primeira parte da lista será a de “Jogos otimizados para Xbox Series S ou X”.

Se um jogo ainda não tem o upgrade, ele poderá ter?

Sim. A Microsoft afirma que está sempre trabalhando em novos upgrades de jogos para o Xbox Series S ou Xbox Series X.

Que tipo de melhoria acontece na versão otimizada?

Algumas das melhorias que ocorrem são: taxas de quadros mais estáveis em até 120p, visuais melhorados com maior dinamismo e tempo de carregamento mais curto, etc.

Conquistas e saves são transferidos entre a versão base e a otimizada de um game?

Sim. Ao fazer o upgrade de um jogo de Xbox One para o Series, todas as suas conquistas, progressos e saves são adicionados à nova e melhor versão.

É fácil notar a diferença entre os jogos após fazer o upgrade no Xbox Series S ou X. O Smart Delivery auxilia a otimização sem dar dor de cabeça ao usuário com configurações complicadas. Se já experimentou essas atualizações, deixe nos comentários o que está achando da experiência.

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana