conecte-se conosco


Tecnologia

Xiaomi 12 Ultra terá câmera de 200 MP da Samsung, aponta vazamento

Publicados

em


source
Xiaomi Mi 11
Divulgação

Xiaomi Mi 11

O próximo smartphone topo de linha da Xiaomi, o Xiaomi 12 Ultra, deve vir equipado com câmera de 200 MP da Samsung. A informação é do Digital Chat Station, que costuma acertar informações da indústria de tecnologia.

Na última semana, a  Samsung anunciou sua nova lente de 200 MP e, de acordo com o vazador, a Xiaomi já fechou contrato com a sul-coreana para comprar o sensor, que deve ser o principal destaque da linha Xiaomi 12.

Além da câmera de 200 MP, o vazamento aponta que a Xiaomi deve trazer, ainda, uma lente de 50 MP no mesmo conjunto, tornando-o super premium.

Comentários Facebook
Veja Também:  Desenvolvedora de Call of Duty é processada por assédio sexual e discriminação
Propaganda

Tecnologia

Nave da SpaceX tem vista privilegiada da Terra; veja as fotos da super janela

Publicados

em


source
Tripulação da Inspiration4 tem vista privilegiada
Divulgação/SpaceX

Tripulação da Inspiration4 tem vista privilegiada

Na quarta-feira (15), a SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk,  enviou quatro tripulantes para o espaço em uma missão que deve durar três dias, chamada de Inspiration4. Neste momento, a cápsula espacial Crew Dragon está em órbita, dando uma volta na Terra a cada 90 minutos.

A Crew Dragon possui uma janela em 360º que permite que os astronautas vejam a Terra de forma privilegiada.

Cúpula de vidro garante visão 360º da Terra
Divulgação/SpaceX

Cúpula de vidro garante visão 360º da Terra

“A nova cúpula de observação da Crew Dragon é a maior janela espacial já construída. A cúpula de observação de três camadas foi submetida a um extenso processo de qualificação, incluindo temperatura, vibração, ambientes estruturais e ciclo de vida para verificar a capacidade”, diz uma texto publicado no site da SpaceX.

Nesta sexta-feira (17), a SpaceX divulgou nas redes sociais imagens da tripulação no espaço e da vista privilegiada que os astronautas têm da Terra. “A tripulação da Inspiration4 teve um primeiro dia incrível no espaço! Eles completaram mais de 15 órbitas ao redor do planeta Terra desde a decolagem e fizeram uso total da cúpula da Crew Dragon”, escreveu a empresa. Confira a seguir:


Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Com grave vício em Fortnite, jovem é internado por dois meses; caso é inédito

Publicados

em


source
Fortnite levou jovem ao vício
Unsplash/Joshua Hoehne

Fortnite levou jovem ao vício

Um adolescente espanhol ficou internado durante dois meses em razão de um grave vício no jogo Fortnite, caso tratado como o primeiro do mundo estudado pela literatura científica. O jovem foi hospitalizado após apresentar um distúrbio comportamental que o levou a se isolar em casa e recusar interações sociais.

Segundo a equipe médica do hospital provincial de Castellón, onde o menor deu entrada, ele exibia uma série de sintomas relacionados à dependência ao jogo, entre eles rejeição de ir aos serviços de saúde, inflexibilidade pessoal persistente e pouco interesse pelo meio à sua volta.

Os profissionais de saúde informaram ainda que o jovem desencadeou alterações no desempenho das atividades básicas diárias, teve o sono prejudicado e dificuldade de aceitar o tratamento prescrito.

Desde o início do ano letivo, a família do menor, antes com um desempenho acadêmico elevado, notou um aumento do absentismo, interrupção dos tempos de descanso e desinteresse pelos estudos, o que implicou uma mudança de turma.

Veja Também:  Disney é barrada de usar nome Star+ em streaming após briga com StarzPlay

O tratamento envolveu tanto o adolescente quanto a família, e os resultados mostraram uma diminuição significativa no uso de tecnologias na primeira fase após a hospitalização, que consistia em promover sua socialização de maneira supervisionada. Os médicos também observaram uma melhoria no desenvolvimento pessoal e social do paciente.

De acordo com o hospital, este é o primeiro caso de vício associado ao Fortnite estudado pela literatura científica. Especialistas que integram a pesquisa alertaram para a necessidade de prestar atenção ao comportamento de jovens que dedicam horas a videogames, dada “a crescente precocidade do seu consumo”, especialmente devido à “falta de maturidade nas funções executivas e cognitivas durante a adolescência”.

A pesquisa conclui que se deve fiscalizar o uso que os menores fazem dessas tecnologias, “estabelecendo limites claros e bem definidos” e “promovendo a prática de outras fontes de satisfação”.

Veja Também:  TikTok é o primeiro app fora do Facebook a bater 3 bilhões de downloads

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana