conecte-se conosco


Mulher

Zero paciência: os signos que falam tudo na cara!

Publicados

em


source
Zero paciência: os signos que falam tudo na cara!
Leonardo Ferreira

Zero paciência: os signos que falam tudo na cara!

Você não tem paciência para conversas cheias de cerimônia e já vai direto ao ponto? Pois é, você provavelmente não gosta de enrolação e também não costuma guardar rancor, já que sempre fala o que pensa na hora e no ato.

Alguns signos têm receio de expor suas opiniões por acharem que vão magoar as pessoas. Já outros fazem isso naturalmente, são sinceros e dizem sem medir as palavras se gostaram ou não do que viram.

Por isso, listamos os 3 signos que não têm papas na língua e falam tudo na cara! Veja se você faz parte da lista e compartilhe com os amigos! 

Quer saber tudo sobre a sua personalidade? Na Loja do João Bidu você faz o seu Mapa Astral 100% online. Aproveite!

Semana do clinete

Os 3 signos que falam tudo na cara

Áries

Com sua energia impetuosa, os arianos costumam ser sinceros até demais quando se expressam. Então, se você for uma pessoa sensível, prepare-se para ouvir verdades nuas e cruas. Por terem um estilo de comunicação sem filtro, os arianos correm mais risco de atrair brigas devido às suas fortes opiniões. É, sem dúvida, um signo sem papas na língua.

Veja Também:  Mãe transmite parto natural e na água ao vivo no YouTube

Sagitário

Você viu?

“Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”. Esse provérbio é a cara de Sagitário e esse signo não pensa duas vezes para atirar sua flecha, falar o que pensa e ir atrás do que deseja. Só que sua franqueza não tem limites e pode deixar muita gente desconcertada.

Gêmeos

Os geminianos esbanjam poder de comunicação, só que também são irônicos, espirituosos e muitas vezes se guiam pela máxima: “perco o amigo, mas não perco a piada”! Preferem evitar intrigas e não suportam frescuras, mas sabem como ninguém usar a sua língua afiada. 

LEIA TAMBÉM:

  • 3 signos que são a cara-metade de Virgem
  • Os 3 signos mais calientes do Zodíaco

    Os signos mais frios do zodíaco

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Propaganda

    Mulher

    5 passos para tratar as manchas de melasma

    Publicados

    em


    source
    5 passos para tratar as manchas de melasma
    Reprodução: Alto Astral

    5 passos para tratar as manchas de melasma

    Você já ouviu falar em melasma ? De modo geral, essa condição consiste em manchas escuras no rosto, principalmente em áreas como queixo, bochechas, nariz, buço e testa. Todavia, ela também pode acometer outras regiões do corpo para além da face, surgindo nos braços, pescoço e colo, por exemplo.

    Segundo estudos da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), ainda não há uma causa definida para o aparecimento do melasma, mas ele está relacionado ao uso de anticoncepcionais femininos, gravidez, questões hormonais e, sobretudo, à exposição solar — não apenas à luz ultravioleta, como também à visível. Outro ponto destacado pela entidade, é que mulheres são mais propensas a ter as manchas, embora homens também possam apresentá-las.

    Há alguns anos, a modelo Mariana Goldfarb contou que, além das sardas naturais, também tem melasma e relatou usar protetor solares todos os dias e manter uma rotina de skincare. Ela também aproveitou o momento para falar sobre autoaceitação e beleza natural, temas constantemente discutidos em seu perfil.

    Dessa forma, prevenção e tratamento são os maiores aliados contra esse distúrbio de pele. “Essas manchas são mais escuras e podem agravar se não forem tratadas corretamente. Por isso, é muito importante tirar um tempo do nosso dia para tratá-las, clareá-las e impedir que voltem”, pontua a especialista em estética facial e corporal Luzia Costa.

    Veja Também:  Modelo plus size fala sobre pressões da carreira: “Precisa ter a barriga lisa”

    5 passos para tratar as manchas do melasma

    Confira algumas dicas elencadas pela profissional para pôr em prática no dia a dia e cuidar adequadamente das manchinhas!

    1 – Mantenha o skincare em dia

    Assim como todas as peles, essa também precisa de cuidados diários e específicos para manter-se limpa, hidratada, protegida e tratada. Além de escolher produtos adequados para o seu tipo de pele junto ao seu dermatologista, lembre-se que a rotina deve ser feita todos os dias.

    2 – Hidrate-se!

    De acordo com Luzia, a hidratação passa a ser ainda mais importante em pessoas que apresentam a condição, visto que ela consegue potencializar o efeito dos protetores solares contra o sol e conferir ainda mais vitalidade e saúde à todas as peles, sem distinção.

    3 – Proteção é obrigatória

    Já vimos que um dos principais fatores para o surgimento do melasma é a exposição ao sol e também às luzes artificiais. Portanto, é fundamental aplicar o fotoprotetor todos os dias e reaplicá-lo em determinados intervalos. “Na hora de escolher o protetor solar, opte sempre por um que tenha fator de proteção alta (como o FPS 50), que seja próprio para o rosto e que proteja também contra luzes de celulares e computadores, além dos raios ultravioletas”, destaca a especialista.

    Veja Também:  MariMoon ensina tutorial de maquiagem para o carnaval em 5 passos simples

    Outro ponto ressaltado por ela, é investir em barreiras físicas contra o sol, como o uso de bonés, viseiras, chapéus e óculos de sol, especialmente quando for à praia ou piscina e tiver um contato direto com o sol. Afinal de contas, essa exposição pode agravar manchas já existentes ou até mesmo desencadear o problema.

    4 – Alimente-se bem

    Não é novidade que os cuidados com o corpo devem acontecer também de dentro para fora. “Opte sempre por comer frutas e vegetais que tenham betacaroteno, licopeno e vitamina A. Essas substâncias auxiliarão as células no combate aos radicais livres”, indica Luzia.

    5 – Consulte o(a) dermatologista

    O médico dermatologista é especialista em questões de pele, logo, é o profissional indicado para tratar o melasma. Além de diagnosticar a condição, ele mostrará alternativas para tratar as manchas, indicará os produtos corretos e discorrerá sobre os cuidados que devem ser tomados. Sendo assim, é extremamente importante marcar essa consulta e não aplicar ou usar nenhum remédio, creme ou dermocosmético sem orientação.

    Fonte: Luzia Costa, formada em Estética, especialista em estética facial e corporal, desenvolvimento pessoal, massoterapia e imagem pessoal, é também CEO da marca Sóbrancelhas, especializada em micropigmentação e microblading.

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Mulher

    Xamanismo: entenda mais sobre esse tipo de ritual

    Publicados

    em


    source
    Xamanismo: entenda mais sobre esse tipo de ritual
    Redação João Bidu

    Xamanismo: entenda mais sobre esse tipo de ritual

    O xamanismo vem desde os séculos passados, quando a ciência dava os seus primeiros passos, e ainda não existiam medicamentos industrializados. Então eram nos rituais religiosos que as pessoas buscavam a cura de suas doenças. Um líder espiritual entrava em transe e invocava espíritos para negociar a salvação da alma dos doentes, pois acreditavam que as pessoas caíam em enfermidade por causa de suas almas perdidas. Esse conjunto de práticas é conhecido como xamanismo , e não se reduz a uma só definição. É uma crença, um ritual, mas não uma religião, pois apesar de ter muitos seguidores, não tem um fundador, nem um livro sagrado e nem mesmo uma doutrina.

    JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

    primavera

    O que é o xamanismo

    O xamanismo é usado para designar um dos sistemas de rituais mais antigos da humanidade, realizado por comunidades que se estendem da Ásia até o extremo sul da América . O termo é originado da palavra xamã , que é derivada de çaman , palavra utilizada pelos povos indígenas, denominados como Evenks siberianos, para nomear os seus rituais. Xamã é o líder religioso intermediário entre o mundo espiritual, a natureza e a comunidade. No Brasil, nas tribos indígenas, são chamados de pajé. 

    Veja Também:  Sujeira difícil? Detergente Minuano 3000 lava utensílios de inoxa silicone

    Em cada comunidade, a prática do xamanismo possui suas particularidades. Por exemplo, a mediação exercida pelos xamãs amazônicos é diferente da exercida pelos povos maias e astecas. Enquanto os pajés encontram os espíritos e negociam com eles, os astecas e maias constroem templos e oferecem até sacríficos humanos aos seus xamãs. Essa prática de invocar espíritos é muito antiga e estudos arqueológicos indicam que existem pinturas em cavernas realizadas há mais de 50 mil anos que retratam seres metade homem, metade animal.

    LEIA TAMBÉM

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

    EM SEU PONTO DE VISTA ATÉ O MOMENTO A GESTÃO DR. DIVINO PREFEITO DE BARRA DO BUGRES ESTÁ?

    Barra do Bugres e Região

    Mato Grosso

    Agronegócio

    Mais Lidas da Semana