conecte-se conosco


Esportes

Grêmio pronto para buscar mais um título da Recopa Gaúcha

Publicados

em

O Grêmio está pronto para a disputa de mais uma Recopa Gaúcha. Na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, os atletas gremistas finalizaram os ajustes em atividade com portões fechados ao acesso da imprensa. O Tricolor recebe o São Luiz de Ijuí na Arena, nesta terça-feira, às 19h30, em busca da sua quarta taça na competição regional.

Na atividade fechada, o técnico Renato Portaluppi comandou e a comissão técnica orientou os trabalhos, com foco nos ajustes da parte tática de acordo com a formatação de jogo da equipe. Também foi trabalhado o posicionamento ofensivo e defensivo em cobranças de bolas paradas. Por fim, as batidas de pênaltis também foram executadas. Após o treinamento, o treinador gremista concedeu entrevista coletiva, junto ao vice de futebol Paulo Caleffi (confira abaixo).

Durante o dia, alguns atletas tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, passaram a ter condições de atuar, como Bruno Uvini, Pepê, Kannemann, Reinaldo, Fabio, Felipe Carballo e Luis Suárez. Somente Franco Cirstaldo e João Pedro ainda não tiveram seus nomes publicados.

Veja Também:  Galo empata com Fortaleza e está em sétimo lugar na tabela de classificação do Brasileirão

A Recopa Gaúcha reúne em jogo único os campeões do ano anterior no Gauchão, sendo o Grêmio Pentacampeão, e da Copa FGF – Troféu Tarciso Flecha Negra, o São Luiz. A partida terá a transmissão da Grêmio Rádio Umbro, de gremista para gremista, a partir das 18h.

Cerca de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e a casa gremista deverá receber um público superior a 40 mil torcedores.

Confira abaixo a galeria de fotos do treinamento de hoje, assim como a transmissão da coletiva do técnico Renato Portaluppi e do vice de futebol Paulo Caleffi.

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Propaganda

Esportes

Flamengo vence com dificuldades o Amazonas e agita torcida com volta de Gabi, mas Tite recebe críticas

Publicados

em

Em partida disputada nesta quarta-feira (01.05), o Flamengo dominou amplamente a posse de bola, porém, pecou pela falta de criatividade e encontrou dificuldades para furar a retranca do Amazonas.

O time carioca construiu poucas chances claras de gol ao longo do jogo, mas conseguiu marcar o gol da vitória aos 20 minutos do primeiro tempo.

A jogada decisiva aconteceu quando Viña tabelou pela esquerda com Bruno Henrique, cruzando na medida para Pedro, que testou firme e estufou a rede, levando a torcida ao delírio.

Por outro lado, a equipe do Amazonas até puxou alguns contra-ataques no primeiro tempo, mas demonstrou cansaço na etapa final, não conseguindo colocar o goleiro Matheus Cunha para trabalhar.

A volta do ídolo Gabi foi um dos momentos mais marcantes para a torcida do Flamengo, no entanto, a situação que mais chamou atenção foi a irritação dos torcedores com a atuação ruim da equipe e as críticas direcionadas ao técnico Tite, que foi alvo de xingamentos ao término da partida.

Veja Também:  Cano brilha e faz história ao igualar marca de colombiano Aristizábal

A partida de volta entre Flamengo e Amazonas está marcada para o dia 22 de maio, uma quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Amazônia.

A expectativa é de um confronto ainda mais disputado, com o Flamengo buscando confirmar sua classificação e o Amazonas tentando surpreender com um resultado positivo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ 1 X 0 AMAZONAS-AM

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 1 de maio de 2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite

AMAZONAS: Edson Mardden, Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Judá, Guilherme Xavier e Matheusinho; William Barbio, Sassá e Matheus Serafim. Técnico: Adilson Batista

Fonte: Esportes

Veja Também:  Treino definiu o time do Athletico que enfrenta o Santos pelo Brasileirão

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Fluminense vence o Sampaio Corrêa em jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Publicados

em

O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa-MA por 2 a 0 nesta quarta-feira (01/05), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

No Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES),
o Tricolor controlou a posse de bola, criou as melhores oportunidades e chegou aos gols com Lima e Arias.

Com o resultado, a equipe leva vantagem para o jogo de volta, que será realizado no dia 22/05 (quarta-feira), às 19h, no Maracanã.

A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo no sábado (04/05), quando enfrenta o Atlético-MG no mesmo estádio. O confronto ocorre às 16h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida com total controle da posse de bola e ocupando o campo de ataque. Com Arias e Marquinhos, o Tricolor chegou com perigo em duas oportunidades ao longo dos primeiros cinco minutos, mas em ambos os lances o impedimento foi assinalado.

Aos 10, o colombiano voltou a aparecer ao limpar a defesa adversária e parar no goleiro. Aos 15, foi a vez de Terans girar, bater e finalizar para mais uma defesa.

Veja Também:  Vasco e Nova Iguaçu empatam em jogo movimentado, e semifinal do Campeonato Carioca segue em aberto

A pressão se manteve, e Douglas Costa, do meio da rua, mandou uma bomba exigindo grande defesa do goleiro aos 28 minutos. Aos 32, Lima também arriscou de fora da área e mandou no cantinho, abrindo o placar para o Fluminense.

Aos 39, Martinelli tentou finalização parecida e o goleiro salvou o adversário. Na sequência, Renato Augusto recebeu na linha de fundo e achou Lima no meio da área, que tentou o chute, mas a defesa conseguiu o corte. Nos acréscimos, Marquinhos, de longe, mandou por cima.

SEGUNDO TEMPO

Aos 9 minutos da segunda etapa, Lima descolou belo lançamento para Renato Augusto, que dominou na área e foi interceptado antes de finalizar. O Tricolor seguiu com boas movimentações e, aos 20, Arias avançou pela esquerda, foi para o meio e tentou o chute colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 31 minutos, Terans cobrou falta central e levou perigo mandando a bola à esquerda do gol. Quatro minutos depois, o meia conseguiu novo chute colocado e o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança do uruguaio, Kauã Elias desviou e Arias, de cara para o gol, foi derrubado e o penalti, marcado.

Veja Também:  Treino definiu o time do Athletico que enfrenta o Santos pelo Brasileirão

O próprio Arias converteu e ampliou. Aos 42, o colombiano ainda criou mais uma oportunidade ao invadir a área pela direita e tocar para Kauã Elias, centralizado, finalizar para grande defesa do adversário.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Terceira fase

01/05/2024, 16h – Estádio Kleber Andrade

Sampaio Corrêa: Felipe; Franklin, Fábio Aguiar e Cortez; Rafael Luiz (Hiago Cena) (Adauto Jr) , Ferreira, Gazão (Evandro) e Thallyson; Pimentinha, Brunão (Cebolinha) e João Felipe (Thiaguinho). Técnico: Thiago Gomes

Fluminense: Fábio; Marquinhos (Guga), Felipe Andrade, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima (Alexsander) e David Terans; Jhon Arias (Jan Lucumí), Douglas Costa (Isaac) e Renato Augusto (Kauã Elias). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Lima (32´1T) e Arias (40´2T) (FLU)

Cartões amarelos: Hiago Cena, Fábio Aguiar e Felipe (SCO); Martinelli (FLU)

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Augusto Magno de Ramos

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana