conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre prisão de segundo envolvido em latrocínio em Cocalinho

Publicados

em

Um crime de latrocínio ocorrido na terça-feira (24) no município de Cocalinho (923 km a leste de Cuiabá) foi esclarecido em ação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar (de MT e GO) com a prisão dos dois envolvidos no crime.

O primeiro suspeito foi preso em flagrante com pertences da vítima em ação conjunta da Polícia Militar de Goiás e de Mato Grosso, realizada na quarta-feira (25). O segundo envolvido teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (26.05).

A vítima, Rildo Luiz Freire, de 48 anos, teve o corpo localizado em um lago de uma fazenda, na zona rural de Cocalinho. Segundo informações, a vítima chamou os suspeitos para trabalhar com eles em uma construção residencial, em uma fazenda em Cocalinho.

Durante os trabalhos, os envolvidos tiveram um desentendimento, ocasião em que os suspeitos agrediram a vítima com pauladas na cabeça até a morte. Após matarem a vítima, os suspeitos arremessaram o corpo, amarrado com um saco cheio de pedras em um lago próximo a obra, na tentativa de ocultar o cadáver.

Veja Também:  Suspeito de envolvimento em roubo a casa de parlamentar é trazido do Acre para MT

Os suspeitos subtraíram os bens da vítima, tendo as diligências iniciado após um deles ser visto em posse do veículo, celular e documentos da vítima. O suspeito foi abordado pela equipe da Polícia Militar de Goiás, e questionado confessou a prática do crime junto a seu comparsa e disse que mostraria o lugar específico onde ocultaram o corpo da vítima.

As buscas no lago iniciaram ainda pela madrugada, porém, pela pouca luminosidade, não foi possível localizar o corpo, que foi localizado somente ao amanhecer. A equipe da Polícia Civil foi acionada e diligenciou junto a Polícia Militar até uma fazenda em Cocalinho para tentar localizar o segundo envolvido no crime, porém sem êxito.

O primeiro suspeito detido foi encaminhado para a Delegacia de Cocalinho, onde foi autuado em flagrante por latrocínio, pelo delegado Valmon Pereira da Silva, que representou pela prisão preventiva dele e de seu comparsa (que foi identificado, mas continuava foragido).

Na audiência de custódia, foi expedida a prisão preventiva contra os dois autores do crime. A equipe de investigadores da Delegacia de Cocalinho conseguiu localizar o segundo suspeito na quarta-feira (25), na zona rural do município, ocasião em que já foi preso em razão do mandado de prisão preventiva.

Veja Também:  Autor de homicídio em Arenápolis é preso em flagrante pelo Polícia Civil
Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

Policial

Polícia Civil prende foragidos por estupro de vulnerável e descumprimento de medida protetiva

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá), prendeu na quarta-feira (15.05), dois homens que estavam com mandados de prisão em aberto e eram considerados foragidos da Justiça.

Os mandados foram expedidos pela Vara Única de Sapezal por envolvimento dos suspeitos em crimes de estupro de vulnerável e violência doméstica.

No primeiro caso, o foragido foi localizado e preso na cidade de Nova Canaã do Norte pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no ano de 2017. Com as informações repassadas pelos policiais de Sapezal a equipe da Delegacia de Nova Canaã do Norte, foi possível localizar o procurado em uma fazenda onde estava residindo, onde teve o mandado de prisão cumprido.

A segunda prisão foi realizada no município de Campos de Júlio, onde o foragido, que estava com mandado de prisão decretado por descumprimento de medidas protetivas, foi localizado pelos investigadores da cidade, após informações compartilhadas pelos policiais da Delegacia de Sapezal.

Veja Também:  PM impede furto da Central de Regulação do SUS e prende três suspeitos

Após terem as ordens judiciais cumpridas, os presos foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Homem que matou vítima com golpe de enxada na rodoviária de Confresa é preso em ação conjunta

Publicados

em

O autor de um homicídio ocorrido no mês de abril na Rodoviária de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (16.05), após ser localizado no distrito de Santo Antônio do Fontoura.

O suspeito, de 39 anos, estava com o mandado de prisão temporária decretado pela Comarca de Porto Alegre do Norte por crime de homicídio qualificado.

O crime que vitimou Nilton César José Pereira, de 52 anos, ocorreu no dia 11 de abril, quando após um desentendimento, o suspeito em posse de uma enxada efetuou um golpe contra a cabeça da vítima e em seguida fugiu do local.

A vítima chegou a ser socorrida até o Hospital Municipal, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade de saúde.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de policiais da Delegacia de Confresa iniciaram as investigações para descobrir as circunstâncias do crime e identificar o suspeito, que aparentemente era andarilho e não tinha residência fixa.

Veja Também:  Policiais civis de Querência participam de curso de sobrevivência policial e porte e dissimulado

Após sua identificação e qualificação do autor do crime, o delegado Victor Donizete representou pela prisão temporária do suspeito, que foi deferida pela Justiça.

Na manhã desta quinta-feira (16), após troca de informações entre as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, foi descoberto o paradeiro do suspeito, que estava trabalhando em uma fazenda na região do distrito de Santo Antônio do Fontoura, no município de São José do Xingu, onde teve o mandado de prisão cumprido.

Após o término dos procedimentos, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana