conecte-se conosco


Mulher

Escola simula formatura em hospital para pai ver filha formada antes de morrer

Publicados

em

Quando o americano Mark Patterson foi informado de que ele tinha apenas duas semanas de vida, ele disse que tinha um desejo: ver sua filha adotiva se formar no ensino médio. Foi então que a Lindale High School, no Texas, Estados Unidos, fez uma cerimônia de formatura fictícia para a estudante, tudo para que Mark pudesse participar desse momento.

Leia também: Jovem se forma e viraliza ao homenagear os pais que já morreram


A formatura de Christan Patterson foi antecipada para que seu pai, Mark Patterson, pudesse participar
Reprodução/Tyler Morning Telegraph

A formatura de Christan Patterson foi antecipada para que seu pai, Mark Patterson, pudesse participar


A formatura
especial foi realizada no pátio do hospital em que o pai da garota se encontra internado. Mark foi diagnosticado com câncer de esôfago em janeiro, a doença se espalhou para os gânglios linfáticos, perto de seus rins, e seus órgãos começaram a falhar quando assim que deu entrada no hospital.

Segundo informações do portal britânico “Metro”, ao ser informado que não teria muito tempo de vida, a esposa do americano, Darla, quis saber qual seria seu último desejo e ele disse que queria ver a colação de grau da filha. A formatura oficial está marcada para maio e a família ficou preocupada dele não conseguir sobreviver até lá.

Veja Também:  Muita cólica não é normal: entenda os sintomas da endometriose

Leia também: Jovem leva seis anos para se formar e surpreende os pais com relato

Um antigo colega de trabalho de Mark sugeriu a Darla que ela entrasse em contato com a escola
da filha, local que Mark já trabalhou como motorista de ônibus, para ver se conseguiriam adiantar a cerimônia, a escola não só topou como resolveu fazer algo diferente e especial.  

Formatura emociona a todos


No hospital, Mark foi levado em uma cama até um local aberto e lá pode assistir a filha colando grau. Alunos, professores e amigos do americano foram convidados para o esse momento tão especial. O pai
orgulhoso foi capaz de ver sua filha Christian usando a beca e o cabelo e o fofo momento foi compartilhado no Facebook pela escola.

Na legenda, a instituição de ensino escreve: “Sentimo-nos tão honrados por ter sido capaz de fazer para um de nossos alunos, Christan Patterson, uma ‘falsa’ formatura para homenagear seu pai. Seu pai, Mark Patterson, é um ex-motorista de ônibus da Lindale ISD e ele está atualmente em um hospital lutando contra um câncer e seu último desejo era ver sua filha se formar. Por favor, mantenha está maravilhosa família em seus pensamentos e orações”.

Veja Também:  Outubro Rosa: Diagnóstico precoce cura até 95% dos casos

Leia também: Mãe vai a baile do ensino médio com a filha de dois anos de idade

A jovem Christian ficou muito emocionada na formatura
e disse em seu discurso: “Eu só sei que meu pai é muito carinhoso e muito amoroso e tenho certeza que ele agradece a todos que fizeram parte disso. E, se ele não estivesse tomando esses medicamentos e tudo mais, estaria chorando agora”. Mark segue em tratamento e família busca arrecadar dinheiro para bancar as despesas médicas.

Comentários Facebook
Propaganda

Mulher

Casca de banana no rosto tem efeito de ‘Botox’? Especialista explica

Publicados

em

Banana na pele tem efeito de botox?
Reprodução/TikTok

Banana na pele tem efeito de botox?

Em meio a tantas tendências de beleza nas redes sociais, recentemente uma chamou atenção: a utilização da casca de banana como uma suposta alternativa ao Botox.

Algumas usuárias do Tiktok relataram que a aplicação da casca no rosto promoveria efeitos antienvelhecimento similares aos da toxina botulínica, devido aos seus compostos fenólicos e fitoquímicos, conhecidos por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Várias delas, inclusive, alegam uma pele mais macia e firme após o uso. Mas será que isso é verdade? Segundo o biomédico e mestre em Medicina Estética e professor Universitário Thiago Martins, apesar dos vários benefícios da banana, infelizmente, é improvável que alcance os efeitos da toxina botulínica.

“A casca de banana não possui a capacidade de replicar o efeito neuromodulador do Botox. Além disso, frutas, quando em contato com a pele, podem manchá-la.” O profissional comenta que o procedimento estético paralisa temporariamente os músculos faciais para reduzir as rugas, enquanto as propriedades da banana são primariamente nutritivas e antioxidantes, sem ação neuromoduladora.

Veja Também:  5 dicas para a menopausa não afetar o relacionamento dos casais

Segundo o especialista, é crucial ser crítico e buscar informações de fontes confiáveis, preferencialmente com respaldo científico quando o assunto é pele.
“Muitas tendências podem ser ineficazes ou até prejudiciais. Consultar um profissional antes de adotar novos tratamentos é sempre recomendado.”

Sobre o Botox

O procedimento estético tem efeitos que geralmente duram de 3 a 6 meses e é um tratamento indicado para rugas dinâmicas, como linhas de expressão, em regiões como área dos olhos para suavizar os pés de galinha, na testa, entre as sobrancelhas, pescoço e colo, sorriso gengival e linhas ao redor dos lábios.

Apesar de amplamente utilizado em tratamentos estéticos, o biomédico pondera que ele possui algumas contraindicações específicas, tais como em pacientes que têm histórico de reação alérgica aos componentes da formulação, grávidas ou mulheres em período de lactação, para quem tem a presença de inflamação ou infecção na área a ser tratada ou quem está sob o uso de medicamentos, como alguns antibióticos aminoglicosídeos.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Veja Também:  Mel Maia fala sobre saúde mental após término. Psicólogo comenta

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Viih Tube: como se preparar psicologicamente para a segunda gestação

Publicados

em

Viih Tube anunciou a segunda gestação no Mais Você
Reprodução/Instagram

Viih Tube anunciou a segunda gestação no Mais Você

Eliezer e Viih Tube revelaram no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, desta segunda-feira (29) que estão esperando o segundo filho . O casal começou a se relacionar após o “Big Brother Brasil 2022” e já são pais de Lua di Felice, de um ano.

O psicólogo Alexander Bez esclarece que a segunda gravidez é uma nova experiência para os pais, mesmo que já tenham passado por isso anteriormente. Cada gravidez é única.

“As diferenças entre a primeira e segunda gravidez começam justamente com as expectativas e como se deu essa gravidez, se foi ou não planejada, por exemplo. De qualquer maneira, sempre há a questão da “experiência emocional gestacional”, que é única para a mulher, não devendo, no futuro, ser verbalizada aos filhos para evitar ciúmes”, explica.

Como preparar o filho para a chegada de um irmãozinho?

Porém todas as questões que permearam a primeira gravidez, tanto positivas como negativas, vão também ficar no psicológico da mulher, sendo referências importantes para essa nova fase que está por vir. Essas mesmas referências vão preparar e dimensionar a segunda gravidez.

Veja Também:  Carta da Justiça traz paz interior e equilíbrio para nossas vidas

“Estar ciente de que a mulher pode desenvolver sintomas diferentes em relação à primeira gravidez também se faz necessário para a preparação psicológica de todos os envolvidos nessa fase”, alerta Bez.

Para algumas mulheres, a segunda gravidez, pode ser mais fácil, e para outras pode ser mais difícil, é muito relativo.

“É importante estar atento aos procedimentos médicos como foram realizados na primeira gravidez. Muitas mulheres entendem que, por já terem passado por isso, não precisa Outra dica essencial é a necessidade de equilibrar a atenção entre os dois filhos, sem esse cuidado, deformações psiquiátricas podem ocorrer no aparelho mental do primeiro filho”, ressalta o especialista.

Cuidar da saúde mental é outra importante dica que a mulher precisa se atentar, assim como também cuidar de toda a parte hormonal.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana