conecte-se conosco


Esportes

Botafogo vence o Vasco e abre vantagem na Copa do Brasil

Publicados

em

Diferente do fim de semana, o clássico entre Botafogo e Vasco foi menos emocionante nesta quinta-feira. Os alvinegros foram melhores e venceram por 1 a 0, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil.

Após um primeiro tempo sem muita emoção, o Botafogo marcou o gol da vitória com Matheus Babi. Com o resultado, os alvinegros vão jogar pelo empate na próxima quarta-feira, no duelo da volta, em São Januário

O jogo – O Botafogo começou a partida pressionando o Vasco. Os alvinegros buscavam criar bons lances, mas paravam na zaga cruzmaltina. O Vasco tinha dificuldade em avançar, mas criaram a primeira boa chance, aos 16 minutos. Martín Benítez achou Germán Cano na área. O atacante finalizou de primeira para grande defesa de Gatito Fernández.

O lance fez o Vasco crescer na partida. Com isso, o clássico ficou equilibrado, sem muita emoção. O Botafogo conseguiu criar boa jogada aos 28 minutos. Bruno Nazário aproveitou cruzamento, mas chutou pela linha de fundo.

A partida ficou mais movimentada nos minutos finais, com as duas equipes chegando próximos a área. O Vasco foi mais perigoso, mas Germán Cano foi bloqueado em duas oportunidades. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

Veja Também:  Atlético-MG fecha preparação para enfrentar o Corinthians pela Copa do Brasil

No segundo tempo, assim como aconteceu no primeiro, o Botafogo iniciou com mais posse de bola. No entanto, os alvinegros só conseguiram chegar com perigo aos 16 minutos. Bruno Nazário recebeu passe na área e chutou cruzado para boa defesa de Fernando Miguel.

Só que o susto fez o Vasco melhorar e responder aos 18 minutos. Marcos Júnior arriscou de longe e acertou a trave. O Botafogo não se intimidou e abriu o placar quatro minutos depois. Matheus Babi aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol. O goleiro Fernando Miguel ainda tentou espalmar, mas viu a bola ir para a rede.

Mesmo depois do revés, o Vasco não pressionava em busca do empate. O Botafogo teve nova chance, com Matheus Babi, mas o atacante mandou sobre o travessão.

Nos minutos finais, os cruzmaltinos viram o Botafogo cansar e foram para cima. No entanto, o Vasco mostrou nervosismo e não levou perigo ao gol alvinegro. Assim, os donos da casa seguraram a vantagem para o duelo da volta, em São Januário.

Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Barra News – A sua fonte diária de informação – Barra do Bugres MT

Veja Também:  Flamengo encerra preparação para enfrentar o Cuiabá neste sábado (08.10)

Comentários Facebook
Propaganda

Esportes

Flamengo sofre derrota para o Bolívar na Libertadores

Publicados

em

Na altitude de mais de 3.600 metros de La Paz, o Flamengo enfrentou o Bolívar em um jogo válido pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores e acabou sendo derrotado por 2 a 1, no estádio Hernando Siles, nesta quarta-feira (24).

O único gol rubro-negro foi marcado por Viña. O resultado quebrou a série invicta de 22 partidas do Rubro-Negro nesta temporada, sendo uma derrota duramente sentida pela equipe.

O jogo iniciou com o Bolívar pressionando e abrindo o placar logo no primeiro minuto com Chico. O Flamengo reagiu prontamente, empatando aos quatro minutos com um belo gol de Viña.

Os bolivianos aproveitaram a altitude para controlar a posse de bola e criar oportunidades no ataque, enquanto o Mengão buscava se adaptar e apostar nos contra-ataques.

No segundo tempo, o Bolívar manteve o domínio e marcou o segundo gol aos 16 minutos com Bruno Sávio. O Flamengo buscou reagir com alterações no time, mas não conseguiu evitar a derrota, sofrendo sua primeira derrota na temporada.

A atuação do Flamengo foi marcada pela dificuldade em lidar com a altitude e pela falta de efetividade no campo, mesmo diante de uma equipe bastante modificada. A derrota expôs a vulnerabilidade do time em enfrentar desafios adversos, e a necessidade de melhorar a adaptação e o desempenho em situações difíceis.

Veja Também:  Botafogo duela com o São Paulo na primeira rodada do Brasileirão

Em contraste com sua série invicta anterior, o Flamengo terá que avaliar os erros cometidos e trabalhar para retomar o caminho das vitórias.

A equipe terá que demonstrar resiliência e capacidade de superar obstáculos para alcançar seus objetivos na competição.

O resultado contra o Bolívar levanta questões sobre a consistência e preparação do time, destacando a importância de evolução e ajustes para os próximos desafios.

FICHA TÉCNICA 

Bolívar 2×1 Flamengo

3ª Rodada do Grupo E da Conmebol Libertadores
Local: Estádio Hernando Siles – La Paz, Bolívia
Data e hora: 24/04/2024
Arbitragem: Alexis Herrera (VEN), Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
Gols: Francisco da Costa (1’1ºT), Viña (4’1ºT) e Bruno Sávio (16’2ºT).

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Ortiz (Matheus Gonçalves) e Viña; Igor Jesus, De La Cruz (Lorran) e Gerson; Victor Hugo (Luiz Araújo) e Bruno Henrique. Técnico: Tite.

Bolívar: Lampe; Saavedra (Luis Paz), Orihuela, Jesús Sagredo e José Sagredo; Justiniano, Saucedo, Ramiro Vaca e Bruno Sávio; Pato Rodríguez e Francisco da Costa.
Técnico: Flavio Robatto.

Fonte: Esportes

Veja Também:  Em jogo fraco, Vasco e Corinthians empatam na Arena Amazônia

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras faz virada histórica na altitude contra Independiente Del Valle

Publicados

em

O Palmeiras conquistou uma vitória emocionante contra o Independiente del Valle, de virada, por 3 a 2, em uma partida disputada pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo ocorreu no Estádio Banco Guayaquil, no Equador, com o Del Valle abrindo o placar com gols de Páez e Hoyos, mas o Alviverde reagiu com gols de Endrick, Lázaro e Luis Guilherme, garantindo a vitória.

Com esse resultado, o Palmeiras permanece na liderança do Grupo F, somando sete pontos, seguido de perto pelo Del Valle, que acumula quatro pontos.

As equipes têm confrontos marcados para o próximo dia 9 de maio, com o Palmeiras enfrentando o Liverpool no Uruguai, e o Del Valle encarando o San Lorenzo. Antes disso, o Palmeiras joga contra o São Paulo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto o Del Valle enfrenta o Imbabura pelo Campeonato Equatoriano.

A partida foi marcada por um primeiro tempo difícil para o Palmeiras, que viu o Del Valle pressionar e abrir o placar cedo. O Alviverde reagiu no final do primeiro tempo e melhorou sua atuação no segundo tempo, conseguindo a virada no final da partida com um gol de Luis Guilherme.

Veja Também:  Atlético-MG fecha preparação para enfrentar o Corinthians pela Copa do Brasil

No final, a vitória foi conquistada com esforço e determinação, demonstrando a força e superação da equipe. O resultado positivo mantém o Palmeiras no caminho para avançar na competição e mostra o potencial do time em competições internacionais.

FICHA TÉCNICA

DEL VALLE 2 X 3 PALMEIRAS

Local: Estádio Banco Guayaquil, no Equador
Data: 24 de abril de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
VAR: Fernando Vejar (CHI)
Cartões amarelos: Hoyos, Ortiz e Caicedo (Independiente del Valle); Vanderlan e Richard Ríos (Palmeiras).

GOLS:

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Kendry Paez (aos 12 minutos do 1°T) e Hoyos (aos 38 minutos do 1°T)
PALMEIRAS: Endrick (aos 46 minutos do 1°T) , Lázaro (aos 36 minutos do 2°T) e Luís Guilherme (aos 50 minutos do 2°T)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Moisés Ramírez; Landázuri, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Caicedo; Ortíz; Renato Ibarra (Kenny Arroyo), Paez, Cristian Zabala (Patrick Mercado) e Romario Ibarra (Medina); Michael Hoyos (López). Técnico: Javier Gandolfi

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Vanderlan) e Gustavo Gómez; Mayke (Luís Guilherme), Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga (Estêvão) e Piquerez; Endrick (Lázaro) e Rony (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Veja Também:  Botafogo duela com o São Paulo na primeira rodada do Brasileirão

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana