conecte-se conosco


Carros e Motos

GM oferece carro popular elétrico na China por menos de R$ 60 mil

Publicados

em

Modelo será oferecido com cores vivas, buscando atrair público jovem e descolado
Divulgação

Modelo será oferecido com cores vivas, buscando atrair público jovem e descolado

O principal mercado automotivo do mundo ganhou um novo exemplar 100% elétrico de baixo custo, o Baojun Yep , criado pela SAIC-General Motors, mas que não deve chegar para o mercado brasileiro.

Custando a partir de 79.800 yuans , ou R$ 56.254 em conversão direta, o micro SUV mede 3,38 metros de comprimento , 1,68 m de largura e 1,72 m de altura , com o entre-eixos de 2,11 metros . Seu comprimento é 30 cm menor que um Kwid, por exemplo .

Com estilo de quadradão de SUV raiz , mas com elementos mais arredondados e modernos, o Baojun Yep conta com apenas duas portas e a tampa traseira possui abertura lateral. O modelo pode transportar até quatro ocupantes e tem espaço de carga para até 715 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Equipado com um motor elétrico traseiro de 50 kW ( 67,9 cv ) e torque máximo de 14,27 kgfm , o pequeno carro elétrico conta com baterias de 28.1 kWh , que garantem 303 km de autonomia no ciclo CLTC , e de acordo com a fabricante, recargas de 30 a 80% acontecem em apenas 35 minutos.

Na parte de segurança, o pequeno SUV irá oferecer assistente de estacionamento com câmera 360º e assistente de permanência em faixa , a quantidade de airbags não foi divulgada, mas pelas imagens divulgadas é possível ver o dispositivo para o motorista.

Interior parece ser bem feito com materiais que imitam couro
Reprodução

Interior parece ser bem feito com materiais que imitam couro

O veículo ainda conta com funcionalidades curiosas. Abaixo do capô está um pequeno compartimento de 35 litros de capacidade que funciona como um refrigerador e aquecedor . Há também o opcional rack de teto com visual retrô, que pode suportar até 30 kg e até pneus para uso fora de estrada.

Mas o item mais inusitado fica na parte traseira. Um pequeno nicho quadrado possui uma tela em LED que pode projetar imagens para os demais motoristas na rodovia . O equipamento é opcional e custa 1,518 yuan ( R$ 1.070 ).

O Baojun Yep será oferecido em duas versões: a Flagship edition custará 79.800 yuan (R$ 56.254), enquanto a variante Deluxe Edition, a topo de linha, será oferecida por 89,800 yuan (R$ 63.350).

Fonte: Carros

Comentários Facebook
Propaganda

Carros e Motos

Fomos à Serra Gaúcha conferir um Rally de motonetas clássicas

Publicados

em

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero
Divulgação

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero

Neste último fim de semana fui até o Rio Grande do Sul acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica , promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA. A etapa chama-se Rally dos Vinhedos e é organizada pelo Veteran Car Club dos Vinhedos , sediado no município de Bento Gonçalves , na Serra Gaúcha.

Só o fato de estar em uma região tão bela, tão bem dotada pela natureza, já vale qualquer dificuldade em chegar, visto que fica no extremo sul do país, região que é bem conhecida pelas baixas temperaturas , especialmente no inverno. Mas é justamente isso que faz do lugar um destino tão desejado.

O Rally dos Vinhedos está comemorando sua décima edição, reunindo 129 veículos antigos e clássicos para um passeio cronometrado pelas estradas da região, passando por municípios como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira e Santa Tereza. O mais interessante foi a participação de 13 intrépidos pilotos de motonetas clássicas , que enfrentaram a temperatura de quase zero grau no momento da largada.

E mais, diferentemente dos automóveis, que têm um piloto e um navegador, que além de lhe fornecer a velocidade ideal para cada trecho também indica o caminho a ser seguido, no scooter o piloto faz sozinho todos os trabalhos.

Claro, sendo um rally de veículos antigos , essas motonetas, que atualmente são conhecidas por scooters , são de época, de um tempo quando ainda não tinham esse apelido.

Dos 13 participantes, 11 deles pilotavam Vespa nacionais dos anos 80, que eram fabricadas em Manaus, AM, pela Piaggio . Os outros dois pilotavam Lambretta Li 150 , fabricadas nos anos 60. Vespa e Lambretta eram (e são) eternos rivais nesse segmento dos veículos de duas rodas.

Um rally de regularidade , que também pode ser chamado de passeio cronometrado, avalia a capacidade do piloto em manter as médias de velocidade pré-estabelecidas, que figuram na planilha com o roteiro. Quanto mais próximo o tempo de passagem pelos vários pontos de controle distribuídos pelo percurso, menos pontos o participante perde. No final, quem perder menos pontos, de acordo com um regulamento complexo, vence a prova.

Veja Também:  Mercedes EQC 400 AMG x Porsche Macan GTS: o futuro encontra o presente

Entre as motonetas, o vencedor foi André Sain, de Bento Gonçalves, pilotando (e navegando) a Vespa PX 200 1986 de número 21. André teve 78 pontos perdidos nessa etapa.

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986
Divulgação

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986

Em segundo lugar chegou Daniel Orso, também de Bento Gonçalves, com a Vespa PX 200 Elestart 1987 de número 24, com 84 pontos perdidos. Em terceiro lugar ficou Rodrigo Nenini, de Garibaldi, com a Vespa PX 200 1986 de número 22, com 123 pontos perdidos.

Fonte: Carros

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Volkswagen Brasília 50 anos, confira exemplar em estado de zero km

Publicados

em

Brasília LS 1980 é um dos modelos históricos da Volkswagen no Brasil
Renato Bellote

Brasília LS 1980 é um dos modelos históricos da Volkswagen no Brasil

A Volkswagen tem uma história muito interessante. Como sabemos, ela começou na Alemanha da década de 30 produzindo aquele que seria um dos carros mais icônicos do planeta: o Fusca. Naquela época, Ferdinand Porsche criou a ideia de um motor boxer com refrigeração a óleo e manutenção muito simples.

Após o final da Segunda Guerra Mundial, a marca retomou a produção do besouro e, na década seguinte, percebeu que o seu público consumidor buscava algo diferente. Na metade dos anos 50, nasceu o Karmann-Ghia , o modelo com linhas clássicas e esportivas utilizando a mesma mecânica confiável.

Na década seguinte, a Volkswagen ampliou a sua gama de modelos com versões diferentes. No Brasil, a grande mudança ocorreu nos anos 70 quando a matriz deu liberdade para que as suas filiais criassem modelos diferentes de acordo com o público consumidor. O Brasil foi um deles e a genialidade e capacidade de nossos projetistas marcou a história.

Veja Também:  Avaliamos a eficiência da cera em spray Mundial Prime MP10

Nesse sentido, nasceu o Brasília, em 1973. O projeto da equipe de Márcio Piancastelli conseguiu sanar os problemas clássicos do Fusca e aprimorar a ideia desse projeto tão versátil. Nascia ali um modelo que agradou em cheio o consumidor, trazendo resistência e um estilo muito marcante para as famílias brasileiras.

O modelo comemorou 50 anos este ano com muita festa por parte da montadora. Algumas de suas versões chamaram atenção, trazendo mais acessórios e mais equipamentos. É o caso desse exemplar LS , de 1980, que pertence a Leandro Coelho , mecânico e que também possui um canal popular no YouTube .

O exemplar está extremamente bem conservado com todas as características originais da época. Os destaques vão para o lavador elétrico do vidro, frisos laterais e o interior monocromático. Os bancos com encosto de cabeça também fazem parte desse pacote juntamente com o motor de 1.584 cm³ cilindrada.

Dirigir o Brasília é uma grande satisfação. Realmente o acerto do projeto em relação ao Fusca é notável. Vale destacar a sua estabilidade, o conforto dos assentos e a mesma simplicidade mecânica que acompanhou toda essa história fantástica desses 70 anos da Volkswagen no Brasil .

Veja Também:  MINI oferece curso de câmbio manual para motoristas nos Estados Unidos

Fonte: Carros

Comentários Facebook
Continue lendo

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

EM SEU PONTO DE VISTA A GESTÃO AZENILDA PEREIRA SERÁ?

Barra do Bugres e Região

Mato Grosso

Agronegócio

Mais Lidas da Semana