Notícias Agora

Previsão do tempo: chuva e calor em SP nesta terça-feira

A região metropolitana de São Paulo deve enfrentar mais um dia quente nesta terça-feira, com temperaturas passando dos 30 graus Celsius. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que a máxima atinja 31°C na estação do Mirante de Santana, localizado na zona norte da cidade.

O Inmet emitiu um alerta laranja, indicando perigo devido à onda de calor que afeta parte do estado de São Paulo, incluindo a grande São Paulo. Esse alerta permanecerá em vigor até a noite de quarta-feira.

A onda de calor é caracterizada por temperaturas que ficam pelo menos 5°C acima da média por um período que varia de três a cinco dias. Além do calor, há previsão de chuvas e trovoadas a partir da tarde, com a presença de nebulosidade aumentando ao longo do dia.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), ligado à Prefeitura de São Paulo, informou que as pancadas de chuva podem ser de forte intensidade, com riscos de alagamentos e quedas de árvores. A expectativa é de um dia bastante chuvoso para a cidade e para o sul de Minas Gerais, devido à influência de sistemas meteorológicos que estão se aproximando pelo Atlântico.

De acordo com a Defesa Civil estadual, até quinta-feira, as condições climáticas típicas do verão devem continuar em todo o estado. O tempo será predominantemente ensolarado, mas as temperaturas devem subir durante o dia.

As tardes e noites serão marcadas por aumento da umidade, que deve ocasionar chuvas intensas em várias regiões, acompanhadas de raios, rajadas de vento e, em algumas áreas, risco de granizo. Além da Grande São Paulo, espera-se que as temperaturas se mantenham elevadas em Campinas e São José do Rio Preto, onde também podem marcar 31°C. Na Baixada Santista, Ribeirão Preto e São José dos Campos, os termômetros poderão atingir 32°C, enquanto em Registro as temperaturas devem chegar a 33°C.

A partir de sexta-feira, a previsão é de que uma frente fria passe pela região, o que poderá resultar em chuvas mais frequentes e intensas, além de descargas elétricas e vento forte.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo