Notícias Agora

Análise do jogo: Racing 0-2 Barcelona, 15 de janeiro de 2026

O Barcelona, atual campeão da Copa do Rei, garantiu sua classificação para as quartas de final ao vencer o Racing Santander, líder da segunda divisão, por 2 a 0. A partida aconteceu nesta quinta-feira e marcou a 11ª vitória consecutiva do clube, que havia derrotado o Real Madrid na Supercopa da Espanha no último domingo.

Enquanto isso, o Real Madrid, que havia perdido para o Barcelona na final da Copa do Rei do ano passado, foi eliminado na quarta-feira ao perder para o Albacete, um time da segunda divisão, por 3 a 2. Esta partida foi a estreia do novo técnico Álvaro Arbeloa.

No jogo contra o Racing, Ferran Torres abriu o placar aos 66 minutos, após um rápido contra-ataque. Ele recebeu um passe de Fermín López, passou pelo goleiro e balançou a rede. O segundo gol foi marcado por Lamine Yamal no último minuto da partida, já na hora extra.

Antes disso, o jogador Marcus Rashford teve uma boa oportunidade para abrir o placar logo aos 10 minutos, quando cruzou uma bola na área, mas Dani Olmo não conseguiu finalizar dentro da pequena área. Rashford também quase marcou no final do primeiro tempo, mas seu chute desviado foi defendido pelo goleiro Jokin Ezkieta.

Após o intervalo, Rashford desperdiçou outra chance clara de gol, mas Ezkieta fez uma grande defesa. Yamal também tentou seu gol, mas o time do Racing mostrou resistência, com um defensor, Mantilla, salvando uma bola em cima da linha. Apesar da pressão do Barcelona, o Racing teve dois gols anulados por impedimento, um aos 77 e outro aos 86 minutos. Nos momentos finais, perderam uma grande chance de empatar, quando o jogador Manex Lozano ficou cara a cara com o goleiro Joan García, que fez uma defesa crucial.

O goleiro Joan García foi bastante elogiado após o jogo. Ferran Torres destacou a qualidade dos jogadores adversários e a preparação das equipes, explicando por que as partidas têm sido desafiadoras para os times da primeira divisão.

A partida começou com um atraso de 15 minutos devido a problemas de acesso ao estádio no norte da Espanha. O técnico do Barcelona, Hansi Flick, optou por não escalar alguns dos principais jogadores, como Raphinha, Robert Lewandowski e Pedri, que entraram apenas no segundo tempo. Antes do início do jogo, os jogadores do Racing fizeram uma homenagem ao Barcelona, formando uma fila para saudar os campeões da Supercopa ao entrarem no campo.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo