Notícias Agora

Divisão de acesso de Goiás fica indefinida; entenda o caso –

O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso de 2025 teve a realização de três jogos da décima rodada na quarta-feira. A partida entre Anapolina, que é a líder, e Rio Verde foi adiada para a noite de quinta-feira em Anápolis.

Em um dos jogos, o Tupy, de Jussara, venceu o Morrinhos por 1 a 0, uma vitória crucial para o time, que estava na competição apenas para evitar o rebaixamento. Com este resultado, o Tupy somou 15 pontos e agora está na disputa por uma das duas vagas que garantem o acesso à primeira divisão.

Por outro lado, o Morrinhos, com apenas sete pontos, encontra-se em uma posição complicada e precisará lutar para evitar o rebaixamento. O time está sendo ameaçado pelo Grêmio Anápolis, que tem oito pontos, e pelo Iporá, que é o lanterna da competição com apenas cinco pontos. Nesta temporada, apenas uma equipe será rebaixada.

Em outro jogo, o Centro Oeste teve a oportunidade de assumir a liderança, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 contra o Grêmio Anápolis, somando agora 18 pontos. O Trindade, por sua vez, voltou a vencer após três partidas sem conquistar pontos. Sob o comando do novo treinador Glauber Ramos, o Trindade derrotou o lanterna Iporá por 4 a 0, escalando para 17 pontos e se reintegrando à luta pelo acesso.

Com quatro rodadas restantes na competição e doze pontos a serem disputados, a Divisão de Acesso de Goiás promete muita emoção nas etapas finais. Anapolina, Centro Oeste, Tupy e Trindade são os times que estão na disputa pelas vagas no acesso. Se o Rio Verde sair vitorioso ou até mesmo empatar contra a Anapolina, também entrará na corrida.

A classificação após os jogos da décima rodada está assim:

1º) Anapolina – 19 pontos (um jogo a menos)
2º) Centro Oeste – 18 pontos
3º) Trindade – 17 pontos
4º) Tupy – 15 pontos
5º) Rio Verde – 13 pontos (um jogo a menos)
6º) Grêmio Anápolis – 8 pontos
7º) Morrinhos – 7 pontos
8º) Iporá – 5 pontos

A divisão é composta por oito equipes, com um regulamento que permite aos dois primeiros colocados subirem para a primeira divisão do futebol goiano em 2026. Apenas o time que terminar na última posição será rebaixado. Neste ano, a competição também passará por mudanças, e a próxima temporada contará com dez equipes na Divisão de Acesso. Além disso, na terceira divisão de Goiás, três times conquistarão o acesso.

Os jogos da décima rodada foram os seguintes:

– Morrinhos 0 x 1 Tupy
– Trindade 4 x 0 Iporá
– Grêmio Anápolis 1 x 1 Centro Oeste

A próxima rodada está marcada para domingo, 13 de julho, com os seguintes jogos:

– 10:00 – Trindade x Morrinhos
– 15:30 – Tupy x Grêmio Anápolis
– 15:30 – Iporá x Anapolina
– 17:00 – Rio Verde x Centro Oeste

No sábado, 19 de julho, acontecem os seguintes jogos:

– 15:30 – Centro Oeste x Tupy
– 16:00 – Grêmio Anápolis x Rio Verde

E no domingo, 20 de julho:

– 16:00 – Morrinhos x Iporá
– 17:00 – Anapolina x Trindade

Botão Voltar ao topo