Fim de semana em SP com Festival do Japão e festa julina –

A cidade de São Paulo oferece uma variedade de eventos culturais e de lazer no segundo fim de semana de julho. Um dos principais destaques é a 26ª edição do Festival do Japão, que celebra a rica cultura japonesa no São Paulo Expo. O festival contará com apresentações ao vivo, comidas típicas das 47 províncias japonesas, oficinas, workshops, exposições e áreas dedicadas a animes, mangás e cosplay. O evento acontece de 11 a 13 de julho, com horários variados. Os ingressos custam entre R$ 45 e R$ 60.
Outra atração é a Festa Julina do Largo da Batata, que traz um clima junino para a zona oeste da cidade. Programada para os dias 12 e 13 de julho, a festa contará com apresentações musicais, incluindo o grupo de forró Circuladô de Fulô, além de dança de quadrilha, área infantil, brincadeiras e comidas típicas. A entrada é gratuita.
No centro histórico de São Paulo, duas atividades se destacam. Uma delas é um tour cênico sobre a Revolução Constitucionalista de 1932, promovido pelo Shopping Light em colaboração com a companhia Azenha de Teatro. Este passeio guiado ocorrerá no dia 13 de julho e levará os participantes a locais históricos importantes, acompanhado de música e encenações, com entrada gratuita.
O segundo evento no centro é o Batida do Bem, que também ocorrerá no dia 13 de julho, no Novo Anhangabaú. Este evento visa arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene para instituições de caridade, contando com DJs de house music e um ambiente pet-friendly. Para participar, é pedido que as pessoas levem 2 kg de alimentos.
Para as crianças, o Parque de Ciência e Tecnologia da USP oferece uma programação especial durante as férias. Desde o dia 7 de julho, diversas atividades estão disponíveis, como passeios pelas abelhas e flores, visitas ao planetário e trilhas educativas. A programação vai até 31 de julho, de segunda a sábado, com entrada gratuita.
Essas atividades proporcionam boas opções de entretenimento e cultura para a população, que pode aproveitar o que a cidade tem a oferecer no mês de julho.