Vieira revela nunca ter sido contatado por Marotta sobre trabalho no Inter –

O treinador do Genoa, Patrick Vieira, afirmou que nunca recebeu um contato do presidente do Inter de Milão, Beppe Marotta. Em entrevista ao canal Sky Sport, o ex-jogador francês comentou sobre os rumores que o ligaram ao clube milanês no início do verão europeu.
Patrick Vieira foi mencionado como um potencial substituto para Simone Inzaghi, que deixou o comando do Inter. Entretanto, a diretoria do clube decidiu contratar Cristian Chivu antes da viagem da equipe para a América do Norte, onde participará do Mundial de Clubes da FIFA em 2025. É importante destacar que Chivu não era a primeira escolha de Marotta; inicialmente, o clube tentou trazer o treinador do Como, Cesc Fabregas, mas a proposta foi recusada. Assim, Chivu foi escolhido após a negativa de Fabregas.
Apesar de ter sido cogitado, Vieira nunca esteve realmente nos planos do Inter para a era pós-Inzaghi. Agora, ele se prepara para sua primeira temporada completa à frente do Genoa.
Durante a conversa, Vieira evitou afirmar se teve ou não diálogos com Marotta sobre uma possível transferência para o Inter. Ele destacou que os jogadores que chegaram ao Genoa por empréstimo nos últimos anos tiveram um bom desempenho e ressaltou as qualidades do clube em apoiar o desenvolvimento dos atletas. Vieira também mencionou que Genoa é um lugar agradável para se viver e que a equipe conta com jogadores de alto nível.
Atualmente, o Genoa está próximo de fechar a contratação de Valentin Carboni, que deve se juntar ao time por empréstimo por um ano, sem opção de compra. Vieira enfatizou que os novos jogadores são de qualidade e essenciais para as ambições do clube, apesar dos desafios que terá na Serie A. Ele mencionou que o clube busca melhorar seu desempenho e posição na tabela, ressaltando que há muito trabalho a ser feito.