Prévia do Match Day #24: El Tráfico entre LA Galaxy e LAFC –

Nos últimos doze meses, o Los Angeles Galaxy viveu momentos extremos em sua temporada. A equipe, que compartilha a cidade de Los Angeles com o LAFC, teve desempenhos distintos em campo. Enquanto o LAFC está em mais uma temporada forte, o Galaxy não tem conseguido acompanhar o mesmo ritmo.
Desde 2018, os dois times se enfrentaram em 25 partidas da temporada regular. O Los Angeles Galaxy lidera a série de confrontos diretos com 10 vitórias, enquanto o LAFC acumula nove triunfos e ainda houve seis empates, sendo o mais recente um empate de 2 a 2 na última Rivalry Week. No entanto, o Galaxy conseguiu uma vitória significativa ao derrotar o LAFC por 4 a 2, depois de estar perdendo por 0 a 2 no primeiro tempo. Essa vitória garantiu ao Galaxy uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste da MLS.
Atualmente, o LAFC ocupa a quarta posição na tabela da Conferência Oeste, atrás do San Diego FC, Vancouver Whitecaps e Minnesota FC United. Por outro lado, o Los Angeles Galaxy está na última posição da conferência, com apenas três vitórias na temporada.
Os seis títulos da MLS conquistados pelo Galaxy em anos passados parecem distantes, já que a equipe não conseguiu nem mesmo se aproximar das oito vitórias que obteve no ano passado. Este desempenho fraco é um dos piores inícios da história, não só para o atual campeão, mas para qualquer clube na MLS.
No que diz respeito ao ataque, Marco Reus e Diego Fagundez têm se destacado como as principais fontes de gols para uma equipe que enfrenta dificuldades nesse aspecto. A saída do meio-campista Marky Delgado, que deixou o Galaxy e agora defende o LAFC, prejudicou a química do time e sua produtividade em campo.
Quanto ao próximo confronto, o jogo entre Los Angeles Galaxy e LAFC será transmitido pelo MLS Season Pass e também poderá ser assistido no Apple TV e Apple TV+. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) e será o último jogo das equipes antes do Jogo das Estrelas, que acontecerá em Austin, Texas, na próxima quarta-feira. O LA Galaxy não terá nenhum representante no evento, enquanto o atacante Denis Bouanga, do LAFC, foi escolhido pelos fãs para participar. Após a pausa para o Jogo das Estrelas, o Galaxy voltará a campo contra o Houston Dynamo no dia 25 de julho.