Satisfeito com a presença de um colega paraguaio –

O jogador paraguaio Ramón Sosa é uma das novas contratações do Palmeiras e estava visivelmente satisfeito durante sua apresentação oficial à imprensa. O capitão do time, Gustavo Gómez, também demonstra felicidade, já que é a primeira vez que tem um companheiro paraguaio no elenco.
Gómez expressou sua alegria em entrevista ao site oficial do clube, ressaltando a importância dessa nova adição. Ele mencionou que Sosa teve um papel fundamental em sua decisão de vir para o Palmeiras, ao falar sobre o que o clube representa e os desafios que estão por vir na segunda metade da temporada.
Sosa também elogiou seu novo capitão, apontando a importância de tê-lo como colega de equipe. Ele declarou estar contente com a chegada de um jogador que pode contribuir para melhorar o desempenho do Palmeiras, tanto em campo quanto na convivência pessoal.
Em outra notícia, o Atlético de Madrid confirmou nesta terça-feira o acordo com o Botafogo para a contratação do volante argentino Thiago Almada. O jogador deve se juntar ao time dirigido por Diego Simeone assim que passar por exames médicos.
O clube madrileno divulgou um comunicado afirmando que o acordo foi fechado, mas não revelou detalhes sobre o valor da transferência ou a duração do contrato. Almada, que se destacou na seleção argentina ao conquistar o título mundial em 2022, vai se reunir com outros campeões mundiais dentro do grupo, como Nahuel Molina, Julián Álvarez e Rodrigo de Paul.
Antes de se transferir, Almada jogou no Lyon, na França, e começou sua carreira no Vélez Sarsfield, onde debutou como profissional aos 17 anos. Ele já tem dez partidas com a seleção argentina e participou do time olímpico que competirá em Paris 2024. O jogador foi eleito o melhor “rookie” da MLS em 2023, tendo sido vendido em 2024 por 21 milhões de dólares ao Botafogo.
Por fim, o ex-atacante de Sol de América, Libertad e Cerro, que atualmente brilha no Racing de Avellaneda, acaba de renovar seu contrato com o clube argentino. A nova cláusula de rescisão estipulada para “Maravilla” Martínez é de impressionantes 122 milhões de dólares, um valor inédito na Argentina e grande parte da América do Sul, só comparável ao de Neymar, que está no Santos.
Martínez assinou um contrato que se estende por mais duas temporadas e meia, com validade até o final de 2028.