Comunicado oficial do SSC Napoli –
Uma reunião entre a UEFA, a Federação Italiana de Futebol (FIGC), a Prefeitura de Nápoles e a Sociedade Esportiva Calcio Napoli (SSCN), representada pelo advogado Arturo Testa, não resultou em decisões concretas. O encontro teve como foco os critérios necessários para que as cidades possam sediar as partidas dos Campeonatos Europeus de Futebol de 2032. A UEFA enfatizou a importância da colaboração entre os clubes e as autoridades locais para o sucesso do projeto.
A SSCN avaliou que o Estádio Maradona não atende aos padrões exigidos para receber jogos do Euro 2032. Além disso, não houve aprovação, por parte da UEFA e da FIGC, para o plano apresentado pela Prefeitura. Apesar de informações na mídia sugerirem o contrário, a situação permanece sem um parecer favorável.
Após dois anos de análises realizadas por técnicos designados pela SSCN, ficou evidenciado que o Maradona não possui a compatibilidade necessária para receber investimentos significativos. As propostas de melhorias apresentadas pela Prefeitura também foram consideradas insatisfatórias em termos de viabilidade econômica. Isso significa que, mesmo com reformas, o estádio não conseguiria se adequar aos requisitos de uma instalação moderna.
Diante dessas dificuldades, o Napoli planeja investir em um novo estádio, que estaria preparado para sediar jogos do Euro 2032. A equipe identificou uma área degradada da cidade, onde a construção do novo complexo esportivo também contribuiria para a revitalização urbana, sem gerar custos adicionais para a população local.