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Doce de morango viraliza e gera lucro para confeiteiros –

O morango do amor, uma adaptação da clássica maçã do amor, se tornou uma verdadeira sensação nas redes sociais e rapidamente conquistou o Brasil. Embora não se saiba ao certo quem iniciou essa tendência, o fato é que o doce tem trazido muita alegria às confeiteiras, que estão recebendo um número recorde de encomendas.

Caroline Scherner, uma confeiteira de 32 anos de Chapecó, Santa Catarina, relatou que vendeu 700 morangos do amor em apenas dois dias. Sua popularidade no Instagram cresceu, com uma de suas postagens alcançando mais de 9 milhões de visualizações. O interesse pelo doce vai além das fronteiras do Brasil, com pessoas até do Reino Unido se interessando pela iguaria. O morango do amor é feito com morangos frescos, brigadeiro branco e uma camada de açúcar tingido de vermelho.

Devido à alta demanda, Caroline teve que criar uma fila de espera para atender seus clientes. Ela descreveu essa fase como uma segunda Páscoa para o seu negócio, já que o faturamento aumentou em 80% neste mês. Ela também está considerando contratar mais pessoas para ajudar na produção e acredita que um cliente satisfeito pode voltar para comprar outros produtos que oferece.

Embora o doce já tivesse chamado atenção no ano passado, a repercussão atual é muito maior. Segundo dados do Google Trends, as buscas pelo termo “morango do amor” dispararam na última semana. O sucesso nas redes sociais se deve, em parte, aos muitos vídeos que mostram tanto a produção quanto o consumo do doce.

Por outro lado, a tendência também gerou uma onda de vídeos com humor, de pessoas que tentaram reproduzir a receita em casa, mas não tiveram resultados satisfatórios. Muitas dessas tentativas resultaram no que chamaram de “morango do ódio” ou “morango do terror”, com postagens engraçadas que rapidamente se tornaram virais.

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