Calor e umidade dominam Nova York no início de mais uma semana quente –

Os moradores de Nova York devem se preparar para contas de eletricidade mais altas no próximo mês devido à chegada de uma nova onda de calor e umidade na cidade. O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de calor para Nova York, válido na segunda e terça-feira, informando que a sensação térmica pode atingir até 40 graus Celsius.
Esse aviso destaca que as condições podem representar riscos à saúde, especialmente para pessoas que não têm ar-condicionado, aquelas com doenças crônicas e trabalhadores que atuam ao ar livre. O calor começará a aumentar durante a noite de domingo e persistirá até pelo menos a quarta-feira, com alertas em vigor para os próximos três dias.
Além de Nova York, regiões como Nova Jersey, Connecticut, Rhode Island e Massachusetts também estão sob alerta de calor. Na parte sul de Nova Jersey, próximo a Filadélfia, a sensação térmica pode variar entre 37 e 40 graus Celsius, com possibilidade de valores ainda mais altos. A cidade de Boston, que também está sob alerta, espera temperaturas que se sentirão entre 35 e 37 graus Celsius.
Na segunda-feira, a onda de calor se estenderá para o Sul e Oeste dos Estados Unidos, com possíveis recordes de temperatura em cidades como Gainesville, na Flórida; Denver; Nova Orleans e Charlotte, na Carolina do Norte.
Um frente fria deve chegar na quarta-feira à noite, trazendo a possibilidade de chuvas e aliviando o calor que começou a semana. No total, cerca de 123 milhões de pessoas estão sob alertas de calor até a metade da semana, com alguns avisos extendendo-se até quarta-feira.
A onda de calor afeta especialmente as regiões das Planícies e do Sudeste dos EUA, onde a sensação térmica pode chegar a 43 graus Celsius. Várias cidades estavam a poucos graus de recordes de temperatura neste domingo, incluindo Denver, Savannah, Jacksonville, Miami, Orlando, Charlotte e Charleston.