Vale autoriza pagamento de R$ 1,90 por ação em JCP –

O Conselho de Administração da Vale (código VALE3) confirmou a distribuição de juros sobre o capital próprio (JCP) no valor de R$ 1,895387417 por ação. Esse valor é bruto e ficará sujeito ao Imposto de Renda na Fonte, de acordo com a legislação vigente.
Os acionistas da empresa receberão os JCP em datas específicas. O pagamento para os que possuem ações será feito no dia 3 de setembro de 2025, mas a data para a definição dos direitos dos acionistas é 12 de agosto de 2025. Isso significa que aqueles que forem proprietários das ações até essa data poderão receber os juros.
Para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs), que são títulos negociados na Bolsa de Nova York (NYSE), as datas são ligeiramente diferentes. A record date, que é a data que determina quem tem direito a receber os JCP, será no dia 13 de agosto de 2025. O pagamento para os detentores de ADRs ocorrerá em 10 de setembro de 2025, através do Citibank N.A., que atua como agente depositário.
A partir de 13 de agosto de 2025, as ações da Vale, tanto na B3 (Bolsa de Valores brasileira) quanto na NYSE, serão negociadas sem o direito ao recebimento dos JCP. Isso é conhecido como negociação “ex-remuneração”.