Nova Queda De Temperaturas De Até 10°C No Rio Nos Próximos Dias –

O frio incomum no Rio de Janeiro tem levado os moradores a buscar agasalhos e até mesmo investir em roupas mais quentes neste inverno. A previsão é que essa onda de frio continue até meados de setembro, e uma nova queda nas temperaturas deve ocorrer antes do final da estação. Na última sexta-feira, a temperatura máxima foi de 31°C, mas no dia seguinte o termômetro não deve passar dos 21°C.
De acordo com a meteorologista Andrea Ramos, a temperatura mínima na capital fluminense pode cair de 2 a 4 graus nos próximos dias. A cidade registrou a menor temperatura do ano em 30 de julho, quando os termômetros marcaram 10,1°C em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Uma nova frente fria começou a se formar na quinta-feira, e a partir de sábado, a influencia dessa massa de ar frio deve fazer a temperatura despencar.
Apesar da mudança no clima, a duração dessa sequência de dias mais frios será breve e a previsão é que o fenômeno termine na próxima terça-feira. A meteorologista explica que, mesmo com a queda nas temperaturas, o que as pessoas sentem pode variar de acordo com cada um.
No domingo, o frio se intensificará, principalmente no estado do Rio de Janeiro. Contudo, na segunda-feira, a queda nas temperaturas deve ser mais notada na região oeste, na parte serrana do estado. Mesmo após a passagem dessa massa de ar frio, as condições climáticas devem permanecer estáveis.
O mês de agosto é tradicionalmente marcado por temperaturas mais baixas, e não há influência de fenômenos climáticos como El Niño ou La Niña atualmente. Essa neutralidade ajuda a manter as características típicas da estação, como a estiagem e umidade reduzida. Portanto, a expectativa é de que o clima continue a ser frio e seco em muitas áreas da cidade.