Las Vegas supera Indiana e avança para a final da WNBA

A jogadora A’ja Wilson teve um desempenho destacado na partida em que o Las Vegas Aces venceu o Indiana Fever por 107 a 98 na prorrogação, garantindo assim uma vaga na final da WNBA. Wilson marcou 35 pontos, enquanto Jackie Young alcançou um recorde pessoal nos playoffs, com 32 pontos e 10 assistências.
Com essa vitória, a equipe de Las Vegas decidiu a série semifinal da WNBA melhor de cinco jogos, vencendo por 3 a 2. O Aces, que é o segundo colocado na liga, irá enfrentar o Phoenix Mercury, quarto colocado, na final da WNBA, que começa nessa sexta-feira em Las Vegas. Esta será a terceira vez em quatro anos que as Aces chegam à final, após vencerem os títulos de 2022 e 2023.
Além da performance individual de Wilson e Young, que se tornaram os primeiros companheiros de equipe a marcarem mais de 30 pontos em um jogo de playoff da WNBA, Chelsea Gray também teve uma contribuição importante, anotando 17 pontos, com oito deles vindo na prorrogação.
O Indiana Fever, que estava desfalcado, já que a estrela Kelsey Mitchell saiu devido a uma lesão não contatual no joelho no terceiro quarto, conseguiu levar o jogo para a prorrogação mesmo assim. Mitchell registrou 15 pontos antes de se machucar, e o time teve dificuldades com a saída dela, além de Aliyah Boston ter faltas e sido eliminada.
Para compensar, Odyssey Sims teve uma atuação forte, liderando os pontos do Fever com 27 pontos e seis assistências. Natasha Howard também contribuiu, marcando 16 pontos, enquanto Boston, apesar de sua eliminação, conseguiu 11 pontos e 16 rebotes.
O jogo foi cheio de emoção, especialmente no quarto período, onde o Fever conseguiu reverter uma desvantagem de 77-68 nos últimos sete minutos. Boston empatou o jogo em 84 pontos, mas não teve sorte com uma falta que resultou em sua saída do jogo. O Aces conseguiu se recuperar e, com o jogo empatado em 86-86, foram para a prorrogação.
Na prorrogação, Las Vegas começou forte com três cestas de três pontos. Mesmo com um esforço final do Fever para encurtar a diferença, as Aces garantiram a vitória com lances livres decisivos de Young.
No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, com 13 alterações de liderança e 14 empates, mantendo a diferença entre os times em no máximo cinco pontos, com os Aces liderando 47-45 ao final do primeiro tempo. Wilson teve uma forte atuação no terceiro quarto, anotando 13 pontos e ajudando a equipe a construir uma vantagem antes de ir para o último período.