Notícias Agora

Análise do preço do ouro: sinal de alta semanal e suporte chave

Análise do Mercado de Ouro: Expectativas de Alta

O mercado de ouro está mostrando sinais de possível valorização. Um primeiro sinal ocorreu quando o preço superou uma importante linha de tendência. A confirmação de uma alta mais expressiva começou a ser observada quando o valor do ouro ultrapassou os 4.245 dólares. Essa movimentação não apenas confirmou a quebra de uma formação gráfica conhecida como triângulo, mas também estabeleceu um novo pico, continuando a trajetória de alta que teve início em outubro.

A análise de um padrão denominado ABCD sugere que o primeiro objetivo de alta pode ser alcançado em 4.280 dólares. Além disso, os analistas observaram outra formação que pode levar o preço até 4.356 dólares. Esses valores são considerados metas significativas e dependem da manutenção do preço acima do nível de 4.245 dólares.

No curto prazo, um sinal adicional de alta ocorre se o preço do ouro ultrapassar a marca de 4.173 dólares, que representa uma resistência importante. Essa movimentação precisa ser acompanhada de um aumento no momentum para ser considerada uma confirmação real.

Observando o cenário semanal, os dados são positivos. O preço tem conseguido apresentar máximas e mínimas em crescimento, especialmente após uma confirmação de suporte no período de 20 dias. Para validar essa tendência de alta, um fechamento acima de 4.133 dólares na semana é fundamental. Enquanto o preço se manter acima de 4.040 dólares, a expectativa de alta a longo prazo continua a ser a mais provável.

Em termos de gerenciamento de riscos, os investidores podem se basear no suporte da média de 20 dias, atual em 4.075 dólares, sendo que um suporte mais robusto se encontra na média de 50 dias, em 4.019 dólares. Um aumento que ultrapasse os níveis de 4.173 a 4.245 dólares pode proporcionar um impulso em direção aos 4.280 a 4.356 dólares. Entretanto, se a linha de tendência de baixa não for superada, isso poderá criar riscos de uma correção, levando o preço a testar novamente as regiões de 4.075 a 4.040 dólares.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo