Notícias Agora

Governo dos EUA prejudica o Natal em especial do South Park

O episódio de hoje de South Park traz um alívio no que tem sido a temporada mais focada em enredos da série até agora. A trama principal, que envolve Donald Trump tentando impedir que um bebê que espera com sua amante, Satanás, venha ao mundo antes do apocalipse, continua a se desenvolver. Personagens como JD Vance e Peter Thiel, que se tornou um parceiro sexual fictício de Trump, também fazem parte dessa história. No entanto, neste episódio intitulado “Turkey Trot”, a ação se concentra mais na vida da cidade de South Park do que nas questões políticas de Washington.

Com o Dia de Ação de Graças se aproximando, a tradicional maratona de eventos da cidade enfrenta problemas. Os patrocinadores habituais, como a Tegridy Weed Farms, de Stan Marsh, que fechou recentemente, e a City Asian Popup Store, que está lidando com tarifas altas, não conseguiram cobrir os custos. Em busca de soluções, a cidade decide entrar em contato com a Arábia Saudita, um país com muitos recursos financeiros disponíveis.

Os sauditas aceitam patrocinar a corrida, oferecendo um prêmio de cinco mil dólares para a equipe que ganhar. No entanto, eles impõem uma condição: não são permitidos comentários negativos sobre a família real saudita.

Todos em South Park estão ansiosos para ganhar o prêmio, especialmente Eric Cartman, que acredita que pode liderar seu time à vitória usando “ciência racial”. Seu plano é incluir Tolkien Black, o único garoto negro da turma, na equipe, acreditando que “a raça dele sempre vence nas corridas”. Contudo, Tolkien desiste da equipe em protesto pela associação com os sauditas. O restante da trama se desenrola com Cartman tentando convencer Tolkien a reconsiderar, aproveitando-se de piadas sobre um festival de comédia controverso realizado na Arábia Saudita.

O episódio não se aprofunda nas críticas à família real saudita, mas apresenta uma outra narrativa que satiriza figuras do governo americano. O secretário de Defesa, Pete Hegseth, tenta libertar Thiel da prisão, mas se distrai com a criação de conteúdo para redes sociais, em vez de focar em sua missão. Em uma rápida aparição, Trump critica Hegseth por sua falta de ação.

Hegseth, descontrolado e desajeitado, acaba enfrentando a resistência do Detetive Harris, que tem pouca paciência para suas travessuras. Hegseth se reúne com agentes de imigração para tentar sabotar a corrida, lançando gás lacrimogêneo e descendo com um helicóptero, mas suas tentativas resultam em confusão. No meio do tumulto, Cartman e Tolkien saem vitoriosos e ganham o prêmio, enquanto Hegseth acaba preso ao lado de Thiel, furioso com o que aconteceu.

Essa temporada de South Park, inicialmente planejada para ter dez episódios, agora terá um grande finale no próximo dia 10 de dezembro. A expectativa é de um confronto épico envolvendo Trump e outras forças obscuras, prometendo surpresas e críticas sociais.

Os criadores Matt Stone e Trey Parker recentemente fecharam um novo contrato para produzir 50 episódios, o que levanta a possibilidade de que temas atuais, como os relacionados a Trump, continuem a ser abordados nas próximas temporadas. Audiências e críticas têm sido intensas, e a série está certamente em um momento de destaque, com recordes de audiência e atenção nacional.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo