Quatro mortos e 11 feridos em tiroteio em festa de aniversário na Califórnia

Massacre em Stockton: Quatro Mortes e 11 Feridos em Festa de Aniversário
No último sábado, uma tragédia ocorreu em Stockton, Califórnia, durante uma festa de aniversário infantil. Quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas em um ataque a tiros em um salão de festas, onde cerca de 100 a 150 pessoas estavam presentes. As idades das vítimas fatais são de 8, 9, 14 e 21 anos.
A abordagem violenta aconteceu pouco antes das 18h em um local na 1900 Lucile Avenue. As autoridades ainda buscam o ou os suspeitos, que continuam desaparecidos. De acordo com o xerife do Condado de San Joaquin, Patrick Withrow, armas foram encontradas no telhado do salão, mas não está claro se uma delas foi a utilizada no tiroteio. Acredita-se que a ação tenha sido direcionada e que os disparos começaram dentro do salão antes de se estenderem para o exterior.
Atualmente, várias jurisdições estão investigando o caso, incluindo a polícia de Stockton, a polícia de Manteca, o ATF e o FBI. Ao menos uma pessoa permanece em estado crítico, enquanto três adultos estão estáveis, segundo informações do hospital local.
A criança de 8 anos que morreu era estudante da Stockton Unified School District, que anunciou serviços de aconselhamento para apoiar os afetados pela tragédia. O prefeito de Stockton, Christina Fugazi, afirmou que a situação é consequência da “violência de gangues” e expressou seu descontentamento com os baixos índices de homicídios na cidade este ano, que se comparam favoravelmente aos do ano passado.
Fugazi também buscou apoio do governo federal na investigação e incentivou as testemunhas a se apresentarem, pedindo que qualquer informação fosse encaminhada para a Crime Stoppers. A proposta de recompensa por informações que levem a uma prisão aumentou para 25 mil dólares, com contribuições de diferentes líderes locais.
No dia seguinte à tragédia, líderes comunitários e membros da fé realizaram uma vigília em homenagem às vítimas. Informações de residentes do local indicam que disparos duraram cerca de um minuto e os gritos por socorro foram ouvidos em seguida.
Reações ao massacre vieram de diversas autoridades locais e da Califórnia. O representante Josh Harder expressou sua devastação pelo ocorrido e pediu orações pelas vítimas. Da mesma forma, outros líderes, como a assembleísta Rhodesia Ransom e o ex-prefeito de Stockton, Michael Tubbs, também lamentaram a perda de vidas e reforçaram a necessidade de mudança para prevenir futuras violências. Tubbs enfatizou que a cidade merece um ambiente seguro para todos, especialmente para os jovens.
Enquanto a investigação prossegue, a comunidade continua de luto, unida na busca por respostas e conforto em meio à dor causada por essa tragédia.




