Notícias Agora

Michigan alcança a terceira posição no ranking da AP de basquete masculino

O time de basquete masculino da Universidade de Michigan subiu para a terceira posição no ranking da Associated Press, apresentado na segunda-feira. A classificação foi impactada por outras equipes, como Michigan State e Iowa State, que também se destacaram e entraram no top 10.

A equipe de Purdue continua na liderança do ranking, recebendo 40 votos de primeiro lugar de um painel de 61 jornalistas. Arizona mantém a segunda posição com seis votos, enquanto Michigan aparece em terceiro com 15 votos, após uma série impressionante de vitórias no Campeonato Players Era.

Após Michigan, o ranking segue com Duke em quarto lugar e UConn em quinto. Louisville permanece em sexto. Michigan State está em sétimo, enquanto Houston, que perdeu para Tennessee, caiu para a oitava posição.

Na última temporada, Michigan avançou até a fase de Sweet 16 sob a liderança do técnico Dusty May e agora busca o título. Durante o torneio em Las Vegas, a equipe começou com uma vitória convincente por 94 a 54 contra San Diego State. Depois, derrotou Auburn, classificado em 21º, com um expressivo 102 a 72 e, finalmente, venceu Gonzaga, que ocupa a 12ª posição, com um histórico 101 a 61, sendo a pior derrota da carreira do técnico Mark Few em 902 jogos.

Essas vitórias foram marcadas por uma diferença total de 110 pontos, com quatro triunfos consecutivos por pelo menos 20 pontos, sendo os dois últimos sobre times ranqueados. O jogador Yaxel Lendeborg comentou que a equipe estava determinada a mostrar ao mundo que está em busca do título.

Em relação às equipes que subiram no ranking, Vanderbilt teve o maior avanço, subindo sete posições após conquistar o título do Battle 4 Atlantis nas Bahamas. Iowa State subiu cinco lugares após vencer três partidas no Campeonato Players Era. Michigan State avançou quatro posições após vitórias expressivas sobre East Carolina e North Carolina, enquanto Tennessee também subiu quatro lugares após derrotar Houston e perder para Kansas, que voltou ao ranking na 21ª posição.

Por outro lado, St. John’s teve a maior queda entre as equipes que ainda estão na lista, caindo nove posições após perder para Iowa State e Auburn, apesar de vencer Baylor. O atual campeão nacional, Florida, desceu cinco lugares para a 15ª posição após perder para TCU, e Alabama caiu quatro posições após perder para Gonzaga.

Kansas retornou ao ranking após uma sequência de três vitórias no Players Era, enquanto USC foi classificado pela primeira vez na atual temporada após vencer três jogos e conquistar o título do Maui Invitational. UCLA caiu fora do ranking após desistir de sua posição depois de perder para California. North Carolina State também saiu do ranking depois de uma campanha de 1-2 no Maui Invitational.

A Conferência Southeastern continua a ter o maior número de equipes no AP Top 25, com sete representantes. A Big 12 e a Big Ten seguem juntas com seis equipes ranqueadas, enquanto a Big East tem duas e a West Coast Conference conta com uma equipe no ranking.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo