Guia de transmissão, escalações e árbitros do evento

Clássico de Lisboa: Benfica e Sporting se enfrentam pela liderança do Campeonato Português
Na próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 17h15 (horário de Brasília), Benfica e Sporting se enfrentarão no Estádio da Luz, em Lisboa. Este clássico válido pela 13ª rodada do Campeonato Português de 2025/26 é de grande importância, pois colocam frente a frente duas equipes que estão brigando pela liderança da competição.
Transmissão da Partida
Os torcedores poderão acompanhar o jogo ao vivo pela ESPN, na TV fechada, e pelo Disney+ no streaming.
Situação do Benfica
O Benfica chega para o clássico em um bom momento, com três vitórias consecutivas em todas as competições. O time, treinado por José Mourinho, ocupa atualmente a terceira posição no Campeonato Português, somando 28 pontos. A equipe está apenas três pontos atrás do Sporting, que é o vice-líder. Uma vitória em casa pode colocar o Benfica diretamente na disputa pela liderança, que atualmente pertence ao Porto, com 34 pontos. Contudo, o técnico Mourinho não poderá contar com o atacante Lukébakio, que se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo.
Situação do Sporting
O Sporting, por sua vez, tem apresentado um desempenho mais regular ao longo da temporada. A equipe está invicta há 11 partidas e chega motivada para o duelo de sexta-feira. O treinador Rui Borges, no entanto, também enfrenta uma baixa: o atacante Ioannidis está com um incômodo no joelho direito e não estará disponível para a partida.
Informações do Jogo
- Data e horário: sexta-feira, 05 de dezembro de 2025, às 17h15 (de Brasília)
- Local: Estádio da Luz, Lisboa
- Escalação do Benfica: Anatoliy Trubin; Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi e Samuel Dahl; Richard Ríos e Enzo Barrenechea; Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro e Georgiy Sudakov; Vangelis Pavlidis. Técnico: José Mourinho.
- Escalação do Sporting: Rui Silva; Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; João Simões e Morten Hjulmand; Geny Catamo, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves; Luis Suárez. Técnico: Rui Borges.
- Árbitro: António Nobre.
- Auxiliares: Nélson Pereira e Francisco Pereira.
- VAR: Rui Costa.
Com o jogo se aproximando, a expectativa é alta entre os torcedores, que aguardam um grande espetáculo no clássico de Lisboa.




