Shai Gilgeous-Alexander afirma que Thunder busca recorde de vitórias na NBA

Em Las Vegas, o jogador Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, declarou que sua equipe está determinada a buscar recordes e títulos na NBA. O principal foco dos jogadores é igualar ou superar a marca de 73 vitórias, conquistada pelos Golden State Warriors na temporada 2015-16. Gilgeous-Alexander afirmou que vencer é fundamental e que todos estão empenhados em conquistar vitórias, independentemente da forma como isso aconteça.
Atualmente, o Thunder possui um histórico impressionante, com 24 vitórias e apenas uma derrota, igualando o desempenho dos Warriors após 25 jogos. A equipe está se preparando para enfrentar o San Antonio Spurs nas semifinais da NBA Cup.
Harrison Barnes, jogador do Spurs e ex-integrante da equipe recordista dos Warriors, comentou que o Thunder está “provavelmente a caminho” de superar essa marca, mas também alertou sobre os desafios que vêm com uma busca intensa por recordes. Ele destacou que a pressão e as narrativas que cercam a busca de conquistas podem ser desgastantes, como foi para os Warriors, que acabaram perdendo a final daquela temporada.
Apesar do interesse em recordes, Gilgeous-Alexander enfatizou que o foco principal deve ser sempre conquistar campeonatos. Ele e outros jogadores avisaram que não querem se distrair com possíveis marcas futuras. O Thunder busca se aprimorar a cada partida e considera cada oportunidade de jogo como vital para seu crescimento.
A equipe já venceu 16 jogos seguidos e está perto de atingir a marca da maior sequência de vitórias da história da NBA, que é de 33 jogos, estabelecida pelos Lakers em 1971-72. Gilgeous-Alexander afirmou que não tinha conhecimento sobre essa marca específica antes de ser informado, mas expressou esperança de que a equipe possa alcançá-la.
As semifinais da NBA Cup contam para a classificação da temporada regular e também para a contagem do número de vitórias. Contudo, a final do torneio não impacta a classificação geral. O Thunder perdeu para o Milwaukee Bucks na final do ano passado, que foi o único troféu que escapou da equipe na temporada. Contudo, Gilgeous-Alexander disse que a experiência em Las Vegas no ano passado não traz um peso extra nesta temporada.
Ele complementou dizendo que sempre que existe a chance de jogar por um título, o objetivo é vencer. Jalen Williams, outro jogador do Thunder, reforçou essa ideia, afirmando que o compromisso da equipe é aplicar-se ao máximo para alcançar os melhores resultados possíveis.
Para a semifinal da NBA Cup, o Thunder contará com o retorno do centro Isaiah Hartenstein, que se recuperou de uma lesão na panturrilha e estará disponível para jogar pela primeira vez na temporada.




