Notícias Agora

Austin Reaves liberado para voltar aos Lakers

O jogador Austin Reaves, do Los Angeles Lakers, foi considerado apto para o jogo de terça-feira contra o Phoenix Suns, conforme confirmou a equipe em seu relatório de lesões mais recente. Reaves não esteve em quadra desde 10 de dezembro devido a uma lesão na panturrilha esquerda. Embora sua ausência tenha se estendido por quase duas semanas, ele perdeu apenas três jogos, já que os Lakers tiveram um calendário leve nessa época. Durante esse período, a equipe obteve duas vitórias e uma derrota.

Aos 27 anos, Reaves vive uma das melhores fases de sua carreira. Em seus 21 jogos iniciais, todos como titular, ele apresentou médias de 27,8 pontos, 6,7 assistências e 5,6 rebotes, jogando 36,9 minutos por partida. Seus números de aproveitamento são impressionantes, com 50,3% nos arremessos de campo, 36,9% em três pontos e 87,5% nos lances livres. Ele formou uma dupla produtiva com Luka Doncic, que atualmente tem a melhor média de pontos da liga, com 34,1 por jogo. No entanto, Doncic não participará do jogo de terça-feira por conta de uma contusão na perna esquerda.

Embora Reaves tenha enfrentado algumas lesões nesta temporada, ele ainda está em boa posição para cumprir o requisito de 65 jogos necessários para ser elegível a prêmios de fim de temporada. Se continuar apresentando bom desempenho, poderá ser considerado para honrarias como o premio de Jogador que Mais Evoluiu.

Além disso, Reaves está se preparando para seu próximo contrato. É quase certo que ele não aceitará a opção de jogador de 14,9 milhões de dólares para a temporada de 2026/27 e deverá assinar um novo acordo como agente livre irrestrito na próxima temporada. Analistas já discutem como poderá ser esse contrato, refletindo seu desempenho crescente na liga.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo