Notícias Agora

Milan enfrenta Hellas Verona: notícias, escalações e previsão

No domingo, a partida da Série A terá início no Estádio San Siro com o Milan, que busca o título, enfrentando o Hellas Verona, que está em recuperação. Após uma viagem decepcionante à Arábia Saudita, a equipe do técnico Massimiliano Allegri volta a se concentrar na liga, tentando deixar para trás a frustração da Supercopa Italiana, onde perdeu para o Napoli por 2 a 0 em uma semifinal dominada.

O Milan, que não conseguiu defender seu título na Supercopa, teve um início difícil na temporada, perdendo em casa para o recém-promovido Cremonese por 2 a 1. No entanto, a equipe se reergueu e permanece invicta em 14 jogos da liga, com 9 vitórias e 5 empates. O último jogo foi um empate emocionante em casa contra o Sassuolo, com um resultado de 2 a 2. Apesar da boa fase, o Milan ainda está um ponto atrás do líder Inter e apenas um ponto à frente do Napoli, o atual campeão.

Por outro lado, Verona chega à partida motivado após vencer times tradicionalmente mais fortes, como Atalanta e Fiorentina. Entretanto, ainda luta contra a zona de rebaixamento, estando a apenas dois pontos da 17ª colocação, ocupada pelo Genoa. Apesar de ter passado por um momento difícil, com 13 partidas sem vitórias no início da temporada, a equipe busca conquistar sua terceira vitória consecutiva.

O Milan tem um título em mente, buscando seu 20º Scudetto enquanto se concentra apenas na liga, já que foi eliminado da Supercopa. A equipe vive um de seus melhores momentos, com a maior sequência invicta desde a temporada 2021/22, na qual conquistou o último título. A equipe também está em uma série de oito jogos em casa sem derrotas desde a derrota para o Cremonese.

Embora o Milan tenha começado bem a temporada, não conseguiu sair na frente no intervalo em suas últimas seis partidas. No entanto, o time costuma proporcionar jogos emocionantes, com uma média de mais de 2,5 gols em suas partidas em casa.

O Verona, por sua vez, precisa reverter uma sequência negativa contra o Milan, onde perdeu os últimos nove encontros, sofrendo pelo menos dois gols em seis deles. O treinador Paolo Zanetti enfrenta dificuldades, já que sua equipe, mesmo com as últimas vitórias, ainda está em situação precária. Para melhorar sua posição, o Verona busca vencer dois jogos seguidos fora de casa pela primeira vez desde dezembro.

No que diz respeito a lesões, o Milan não contará com o zagueiro Matteo Gabbia e o atacante Santiago Gimenez. O jogador Rafael Leão retornou aos treinos após se recuperar de uma pequena lesão, mas deve começar no banco de reservas. Por sua vez, o Verona não terá o jogador Tomas Suslov devido a uma lesão no joelho e Martin Frese, que cumpre suspensão. O ala Rafik Belghali está em competição internacional, o que abre espaço para Nicolas Valentini na titularidade.

As escalações prováveis para a partida são:

Milan (3-5-2): Maignan; Tomori, De Winter, Pavlovic; Saelemaekers, Loftus-Cheek, Modric, Rabiot; Bartesaghi; Nkunku, Pulisic.

Hellas Verona (3-5-2): Montipo; Nunez, Nelsson, Bella; Valentini, Niasse, Gagliardini, Bernede, Al Musrati; Orban, Mosquera.

Apesar do otimismo do Verona com suas recentes vitórias, o Milan chega para a partida como favorito, embora não deva subestimar o adversário, que pode surpreender. O time da casa pretende se recuperar rapidamente da derrota na Supercopa e voltar a triunfar no campeonato.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo