A movimentação da semana na Real Sociedad B

No próximo sábado, a Real Sociedad B vai disputar uma partida no estádio Riazor às 21h, após ter participado de um compromisso internacional durante a semana. O time, formado por jogadores da base do clube, participou da Premier League International Cup, um torneio que reúne 16 equipes sub-21 da Inglaterra e outras da Europa, incluindo a Real Sociedad.
Enquanto a maioria dos jogadores treinava normalmente em Zubieta, embora sem a presença do treinador e de alguns colegas, oito atletas do time B viajaram para a Inglaterra para enfrentar a equipe sub-21 do Brighton. Logo após o retorno da partida, em que se destacaram em campo, a equipe se prepara para arrancar seus primeiros pontos na Segunda Divisão fora de Anoeta.
A participação na competição internacional e a alteração no horário do jogo mudaram a rotina da equipe, conforme comentou o técnico. Ele mencionou que a semana foi diferente, pois a metade do elenco e ele estiveram em Inglaterra, retornando apenas na quinta-feira à noite. O treinador lamentou a falta de tempo para treinar com todo o time antes da partida.
Apesar das dificuldades, ele acredita que a experiência em Inglaterra é valiosa, pois permite que jovens jogadores ganhem ritmo e visibilidade, mesmo aqueles que têm menos tempo em campo na liga.
Entre os jogadores que participaram da vitória contra o Brighton, Mariezkurrena foi um dos destaques, desempenhando o papel de capitão. Ele tem sido fundamental para a equipe, tendo acumulado minutos em todos os jogos do time na LaLiga Hypermotion e marcado um gol contra o Almería. Outros jogadores importantes, como Agote, Dadie e Marchal, também estavam em campo no mesmo jogo e têm mostrado bom desempenho na liga.
Sydney Osazuwa, que se destaca como uma promessa da base, entrou em quatro partidas recentes, enquanto Íker Calderón fez sua estreia profissional há duas rodadas e jogou como titular na última partida contra o Sporting. Por sua vez, Darío Ramírez tem tido menos oportunidades no time.
Outro jogador que viajou à Inglaterra foi o capitão Peru Rodríguez, que assistiu a partida do banco. O zagueiro é uma peça-chave, tendo sido titular em 14 das 15 partidas da temporada e contribuído com dois gols até o momento.
Após a vitória na Inglaterra, esses jogadores da Real Sociedad B buscam manter a boa fase e têm mais uma chance de mostrar seu valor neste sábado em Riazor, onde esperam conquistar seus primeiros pontos fora de casa nesta temporada.




