Ação da American Eagle sobe com notícia da campanha de Sydney Sweeney –

A atriz Sydney Sweeney, conhecida por seu papel na série “Euphoria”, se tornou uma figura central na nova onda de investimentos em ações chamadas de “meme stocks”. Em um anúncio feito na quarta-feira, a marca de roupas American Eagle revelou que Sweeney será o rosto de sua campanha de outono. A notícia causou um salto nas ações da empresa, que subiram mais de 5% durante o pregão da quinta-feira, após uma alta expressiva nas negociações do período anterior ao mercado abrir.
Esse aumento no valor das ações da American Eagle posiciona a empresa como uma das novas “meme stocks”, um termo utilizado para se referir a ações que ganham popularidade nas redes sociais, especialmente entre investidores individuais. Esses investidores costumam provocar flutuações bruscas nos preços das ações, e American Eagle é vista como uma candidata promissora por conta de sua alta quantidade de vendas a descoberto e do reconhecimento de sua marca.
O interesse por ações de empresas como GoPro e Krispy Kreme também explodiu em negociações recentes, com investidores se engajando de forma intensa nas plataformas de troca de ações durante a quarta-feira. Antes disso, as atenções estavam voltadas para outras empresas como Opendoor Technologies e Kohl’s.
Dados recentes mostram que mais de 13% das ações da American Eagle disponíveis para negociação estão vendidas a descoberto. Essa prática ocorre quando investidores apostam que o preço da ação irá cair e, quando percebem que o valor está subindo, podem ser forçados a comprar ações para cobrir suas posições, gerando uma demanda adicional e, consequentemente, aumentando ainda mais o preço.
A campanha estrelada por Sweeney terá foco nos jeans da American Eagle, que estão voltando à moda com a crescente popularidade de estilos de roupas inspirados no Ocidente. A presidente da empresa, Jennifer Foyle, destacou que a atriz traz um charme especial para a marca, afirmando que a combinação de sua imagem com as roupas reflete estilo e atitude.
O desempenho das ações na quinta-feira trouxe um alívio após uma queda de aproximadamente 35% no valor das ações desde o início de 2025 até o fechamento da quarta-feira.