‘adolescence’ recebe 13 indicações ao emmy, supera ‘baby reindeer’ –

Ben Blackall/Netflix
A série “Adolescence”, da Netflix, se destacou ao conseguir 13 indicações ao Emmy, tornando-se a segunda série em língua inglesa mais popular da plataforma.
Entre os indicados estão os atores Stephen Graham, Erin Doherty, Owen Cooper, Ashley Walters e Christine Tremarco. A série foi nomeada também na categoria de Melhor Minissérie ou Série Antológica. O co-criador Jack Thorne recebeu uma indicação por Roteiro de Minissérie ou Filme e o diretor Philip Barantini foi indicado em sua categoria.
“Adolescence” retrata a história de um garoto, interpretado por Owen Cooper, e sua família após ele ser acusado de matar uma adolescente. A série é filmada em um estilo de um só plano sequência, o que a torna ainda mais impactante. A produção gerou um debate global sobre a influência das redes sociais e a masculinidade na adolescência masculina. No Reino Unido, a série virou um material obrigatório para estudantes.
Produzida pelas empresas Plan B, Warp Films e Matriarch Productions, a série já estava em evidência para a temporada de prêmios. Comparando com outra série britânica da Netflix, “Baby Reindeer”, que no ano passado recebeu 11 indicações e ganhou seis, “Adolescence” também está em um bom caminho.
Atualmente, “Adolescence” alcançou a impressionante marca de 142,6 milhões de visualizações na primeira temporada, ocupando o segundo lugar na lista das dez mais assistidas da Netflix, ficando atrás apenas de “Wednesday”. Os produtores Dede Gardner e Jeremy Kleiner estão em conversas iniciais para uma possível segunda temporada da série.
Séries britânicas, como “The Crown” e “Fleabag”, têm se destacado no Emmy nos últimos anos, e “Adolescence” pode continuar essa tendência nas premiações, que acontecerá no dia 15 de setembro. Outros concorrentes britânicos nesta edição incluem Gary Oldman, por sua atuação em “Slow Horses”.