Andrey Rublev alerta Sinner e Alcaraz sobre domínio no tênis –

Andrey Rublev, tenista russo, expressou seu desejo de que Carlos Alcaraz e Jannik Sinner não dominem os torneios de Grand Slam. As vitórias dos dois jovens jogadores têm servido como inspiração para Rublev, que está determinado a melhorar seu desempenho, especialmente quando enfrenta esses adversários.
Nesta temporada, Rublev teve suas campanhas nos Grand Slams interrompidas pelos dois jogadores. No torneio de Roland Garros, ele foi eliminado nas oitavas de final em uma partida em que perdeu em sets diretos para Sinner, que se tornou vice-campeão do torneio. Já em Wimbledon, foi Alcaraz, também futuro vice-campeão, que o derrotou em uma partida mais longa, que terminou em quatro sets. Nos confrontos diretos, Rublev apresenta um histórico desfavorável de 1 vitória e 3 derrotas contra Alcaraz, e 3 vitórias e 7 derrotas contra o número um do mundo, Sinner.
Em suas declarações, Rublev afirmou que o desempenho elevado dos dois jogadores o motiva a se esforçar ainda mais. Ele não quer que o tênis seja dominado apenas por eles e deseja ver uma diversidade de campeões nos torneios importantes.
Rublev possui dois títulos de torneio nesta temporada. Ele conquistou o Qatar Open após derrotar Jack Draper e, em seguida, foi vice-campeão no Hamburg European Open, onde perdeu para Flavio Cobolli. O próximo desafio do atleta de 27 anos será no Los Cabos Open, onde ele estreará como primeiro cabeça de chave contra Juan Alejandro Hernandez Serrano.
Além disso, Alex Corretja, ex-tenista e comentarista, aconselhou Carlos Alcaraz a considerar não participar do Canadian Open. Com o término da temporada de grama, o circuito da ATP se prepara para os torneios em quadras duras na América do Norte. Alcaraz teve uma performance abaixo do esperado no ano anterior, perdendo em suas duas participações nos torneios da região sem avançar para as fases finais.