Angel Reese é comparada a ex-MVP após novo recorde da WNBA –

Angel Reese, jogadora promissora da WNBA, tem enfrentado desafios no início de sua carreira profissional. Sua temporada de estreia foi interrompida devido a uma lesão no pulso, e a ausência dela contribuiu para que o Chicago Sky não conseguisse se classificar para os playoffs. Com essa insatisfação, a equipe decidiu demitir a treinadora Teresa Weatherspoon, com quem Reese havia criado uma boa relação.
Desde a entrada de Tyler Marsh como novo treinador, os resultados do Chicago Sky não melhoraram. Após uma derrota apertada de 81 a 79 contra o Washington Mystics, a equipe registrou apenas 5 vitórias e 13 derrotas até o momento, ocupando uma das últimas posições na liga. A única equipe com pior desempenho é o Connecticut Sun, com 2 vitórias e 16 derrotas. Desde que selecionou Reese na sétima posição do draft de 2024, o Sky acumulou um saldo de 18 vitórias e 40 derrotas.
Apesar dos problemas da equipe, Reese tem se destacado e se transformado em uma das melhores jogadoras da liga. A performance dela está sendo notada, e em 1º de julho, foi eleita a Jogadora da Semana da Conferência Leste. Desde então, ela tem continuado a se destacar em suas partidas.
No jogo de terça-feira, Reese quebrou seu próprio recorde da WNBA ao registrar seu sexto jogo consecutivo com pelo menos 15 rebotes, além de marcar 22 pontos e 4 assistências em uma partida que começou mais cedo do que o habitual contra o Mystics. Embora o Chicago Sky tenha um saldo de 2 vitórias e 4 derrotas desde 22 de junho, Reese tem se sobressaído, com médias de 17,8 pontos, 17 rebotes, 4,8 assistências e 1,7 steals por jogo, além de uma taxa de acertos de 45,8% nos arremessos de campo e 88% nos lances livres.
Muitos comparam Reese à jogadora Caitlin Clark devido à rivalidade que tiveram na faculdade e agora na liga, mas uma comparação mais adequada pode ser com Jonquel Jones. Reese se tornou a primeira jogadora em seu segundo ano desde Jones, em 2017, a registrar vários jogos com 20 pontos e 15 rebotes na mesma temporada. Naquela época, Jones foi eleita a Jogadora Mais Melhorada e, em 2021, conquistou o prêmio de MVP da liga.
A trajetória de Reese, com um suporte mais robusto ao seu redor, pode seguir um caminho semelhante ao de Jones.