Notícias Agora

Após desastres como a enchente no Texas, Trump culpa Biden –

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, fez declarações contundentes nesta segunda-feira sobre a busca por culpados em meio a uma tragédia, referindo-se às inundações mortais que atingiram o Texas. Leavitt criticou políticos do Partido Democrata que tentaram transformar o desastre em uma disputa política, enfatizando que a situação não deve ser utilizada para jogos políticos.

Ela destacou que críticas direcionadas ao ex-presidente Donald Trump, ligando as inundações aos cortes no Serviço Nacional de Meteorologia, são inaceitáveis, especialmente em um momento em que muitas famílias estão em luto pela perda de seus filhos. Leavitt considerou essas afirmações, que ela chamou de depravas e desprezíveis, inadequadas em um dia de dor e sofrimento para os americanos.

Menos de 24 horas antes das declarações de Leavitt, Trump havia feito comentários que pareciam atribuir a culpa à administração anterior, especificamente ao governo de Joe Biden, ao falar sobre a crise hídrica no Texas. Ele afirmou que a situação da água era resultado da configuração deixada por Biden, embora tenha rapidamente tentado esclarecer que não estava culpando diretamente o atual presidente. No entanto, ficou claro que Trump tentava transferir a responsabilidade de possíveis falhas do governo para seu antecessor.

Essa tática de culpar o passado quando algo dá errado se tornou uma característica comum durante a gestão de Trump. Ele frequentemente busca colocar a responsabilidade em Biden em uma variedade de situações, inclusive em desastres e crises, o que vai contra a mensagem que Leavitt trouxe.

Recentemente, após um trágico acidente aéreo no rio Potomac, que resultou em 67 mortes, Trump apontou a culpa para o governo de Biden e suas políticas de diversidade, sem qualquer evidência que vinculasse esses fatores à tragédia. Essa abordagem foi reitera em situações como falhas nos sistemas de controle de tráfego aéreo e até mesmo em casos de violência, em que Trump responsabilizou políticas de imigração do atual governo.

Os comentários de Trump também se estenderam à economia, onde ele frequentemente tenta dissociar sua administração das dificuldades que os cidadãos enfrentam, atribuindo a culpa, novamente, a Biden. Isso inclui a situação com a inflação e o aumento dos preços de produtos como ovos, que ele alegou ser resultado da gestão atual, embora a alta tenha sido causada por problemas como um surto de gripe aviária.

Em várias ocasiões, Trump recorreu a essa estratégia ao discutir como um ataque militar deveria ter sido conduzido, sugerindo que a responsabilidade recairia sobre Biden por não agir de forma mais decisiva. Essa prática está se tornando cada vez mais evidente, refletindo uma tendência contínua em sua abordagem política.

Botão Voltar ao topo