Notícias Agora

Argentina empata com Peru e busca vaga nas semifinais da Copa América feminina –

A seleção argentina de futebol feminino busca garantir uma vaga nas semifinais da Copa América ao enfrentar o Peru. O jogo acontece no Estádio de Independiente Del Valle, em Quito, e será transmitido pelo canal DSports, com a arbitragem da brasileira Daiane Muniz.

O início do jogo mostrou um time peruano determinado, com várias tentativas de atacar o gol argentino. Antes dos 10 minutos, as peruanas criaram quatro escanteios, mostrando uma boa posse de bola. No entanto, a Argentina respondeu rapidamente e teve a primeira chance clara de gol. Após uma boa jogada coletiva, Daiana Falfán fez uma jogada pela direita e cruzou para Kishi Núñez. A atacante teve uma boa oportunidade, mas a goleira Maryory Sánchez conseguiu bloquear o chute.

Após esse primeiro ataque, a Argentina começou a controlar mais a partida, apresentando uma melhora em relação ao começo do jogo e aos jogos anteriores. Com isso, a seleção argentina, sob o comando do técnico Germán Portanova, se posiciona como a líder do Grupo A, com 6 pontos. Se conseguir mais uma vitória, a equipe se assegura na próxima fase. O próximo desafio será contra o anfitrião, o Equador, na quinta-feira.

Já o Peru enfrenta a última partida da competição sem chances de avançar, tendo perdido os três jogos anteriores contra Chile, Ecuador e Uruguai. O técnico Emily Lima deve encerrar a participação da equipe no torneio.

Além do título da Copa América, a competição tem outros aspectos importantes. As duas seleções que chegarem à final irão conquistar vagas para os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028. Além disso, os times que ficarem em quarto e quinto lugares garantirão participação nos Jogos Pan-americanos de Lima em 2027. É importante destacar que o Brasil, como anfitrião, renuncia a uma vaga nesse caso.

O campeão do torneio terá também a chance de representar a América do Sul na Finalíssima 2026, contra o ganhador da Eurocopa Feminina de 2025. Este será o primeiro torneio da Copa América que não disponibilizará vagas para a Copa do Mundo, que será definida em competições futuras.

As formações dos times para o jogo são as seguintes:

Argentina: Solana Pereyra; Evelyn Domínguez, Catalina Roggerone Sarmiento, Aldana Cometti, Milagros Martín; Daiana Falfán, Victoria Preininger, Sophia Braun, Maricel Pereyra; Kishi Núñez e Paulina Gramaglia. Técnico: Germán Portanova.

Peru: Maryory Sánchez; Allison Azabache, Fabiola Herrera, Tifani Molina, Scarleth Flores; Mia León; Sandy Dorador, Nora Bilcalpe, Braelynn Llamoca, Claudia Cagnina, Yomira Tacilla e Pierina Núñez. Técnica: Emily Lima.

Árbitra: Daiane Muniz (Brasil)
Estádio: General Rumiñahui, Independiente del Valle (Quito, Equador)
Transmissão: DSports

Botão Voltar ao topo