Barcelona pode escalar 4-2-3-1 contra o FC Seoul –

Barcelona, após uma vitória expressiva de 3 a 1 contra o Vissel Kobe em seu primeiro jogo de pré-temporada, deslocou-se para Seul, na Coreia do Sul, para a segunda etapa de sua turnê. Nesta quinta-feira, o clube enfrentará o FC Seoul, um time local que está atravessando uma boa fase, ocupando a quarta posição na tabela de classificação de sua liga.
O técnico Hansi Flick teve resultados positivos em sua última partida e planeja continuar testando novas formações e parcerias no jogo de amanhã. A escalação deverá se manter consistente em relação ao último jogo, mas as dinâmicas internas do time dependerão de suas escolhas estratégicas.
Para o primeiro tempo, a expectativa é que Joan Garcia comece como goleiro. Ele deve manter a posição, pois mudanças nesse setor não devem impactar significativamente o desempenho da equipe. Na defesa, Flick pode experimentar novas duplas. A combinação entre Pau Cubarsi e Andreas Christensen é uma possibilidade, enquanto Jules Kounde e Jofre Torrents devem atuar como laterais.
No meio-campo, a dupla formada por Pedri e Marc Casado, que ofereceu estabilidade na última temporada, poderá ser testada novamente. Dani Olmo é cogitado para iniciar no meio ofensivo. Na linha de frente, Raphinha e Lamine Yamal devem ocupar as pontas, com Ferran Torres possivelmente atuando como centroavante.
Após o intervalo, Flick deverá modificar a escalação e um dos principais jogadores a entrar deve ser Wojciech Szczesny, que já atuou contra o Vissel Kobe. No setor defensivo, Ronald Araujo e Inigo Martinez podem ser escalados, trazendo velocidade e controle de bola, respectivamente. Alejandro Balde é uma opção para a lateral esquerda, enquanto Eric Garcia deve ser o lateral direito, garantindo que pelo menos um jogador habitual da posição esteja em campo.
No meio-campo, Frenkie de Jong e Gavi devem substituir Pedri e Casado, formando uma nova combinação promissora. Fermin Lopez, que não teve um bom desempenho em Kobe, buscará se redimir no lugar de Olmo.
O ataque poderá contar novamente com Marcus Rashford, Roony Bardghji e Robert Lewandowski, que apresentaram um desempenho impressionante na segunda metade do jogo da semana passada. Também é esperado que jogadores como Dro, Guille Fernandez e Toni Fernandez tenham a oportunidade de entrar em campo, principalmente nos minutos finais.