Bruna Takahashi tenta vaga nas oitavas do Smash em Las Vegas –

Bruna Takahashi é a única atleta brasileira na chave individual do Grand Smash de tênis de mesa, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na terça-feira, 8 de outubro, ela irá enfrentar a japonesa Hina Hayata em busca de uma vaga nas oitavas de final. A partida está marcada para as 22h45, no horário de Brasília.
Bruna, que ocupa a 19ª posição no ranking mundial, teve uma estreia promissora ao derrotar a egípcia Dina Meshref por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/3 e 11/5. A jogadora venceu a partida rapidamente, em apenas 15 minutos. Ela é a única representante do Brasil na chave de simples, já que suas colegas Giulia Takahashi e Laura Watanabe não conseguiram avançar no qualificatório.
Na categoria masculina, a ausência de Hugo Calderano foi sentida, pois ele não participou do torneio e, com isso, o Brasil se despediu logo na primeira rodada da chave de simples. O atleta Vitor Ishiy foi eliminado após perder para o japonês Hiroto Shinozuka por 3 sets a 0, e Guilherme Teodoro e Leonardo Iizuka não conseguiram passar do qualificatório.
Na chave de duplas, a parceria entre Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy também foi eliminada na madrugada de terça-feira, após uma derrota para os argentinos Santiago Lorenzo e Horacio Cifuentes, acabando com as esperanças da dupla brasileira. No entanto, Giulia Takahashi e Laura Watanabe têm uma partida agendada na chave de duplas femininas contra as chilenas Paulina Vega e Daniela Ortega.
Além disso, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro terão a oportunidade de competir nas duplas mistas. Eles são cabeças de chave e vão estrear diretamente nas oitavas de final, enfrentando os romenos Eduard Ionescu e Bernadette Szocs.
O Grand Smash de Las Vegas é um prestigiado torneio de tênis de mesa, organizado pela World Table Tennis (WTT), que reúne alguns dos melhores atletas do mundo, parecido com os Grand Slams do tênis convencional. O torneio oferece uma pontuação significativa no ranking, com 2000 pontos para o campeão, 1400 para o vice-campeão, e 700 para os semifinalistas.
A competição inclui jogos de simples nas categorias masculina e feminina, além de torneios de duplas femininas, masculinas e mistas. Cada chave principal de simples conta com 64 atletas por gênero, enquanto os torneios de duplas apresentam 24 duplas em disputa.