Cantora de “Who’s Sorry Now?” morre aos 87 anos –

Credit :
Archive Photos/Getty
Connie Francis, famosa cantora conhecida pelo sucesso “Pretty Little Baby”, faleceu aos 87 anos. A notícia foi confirmada por seu amigo próximo, Ron Roberts, presidente da gravadora Concetta Records, através de uma postagem no Facebook. Ele expressou sua tristeza dizendo que era com um “coração pesado” que informava sobre a morte de sua amiga, ocorrida na noite de quarta-feira, 16 de julho. Roberts destacou que Connie gostaria que seus fãs fossem os primeiros a saber da triste notícia.
A morte da artista acontece duas semanas após a confirmação de que ela havia sido internada devido a “dor extrema”. Na ocasião, ela havia compartilhado uma mensagem no Facebook no dia 4 de julho, onde afirmava que se sentia “muito melhor” após uma boa noite. No entanto, em postagens anteriores, tinha revelado que estava novamente hospitalizada e que estava passando por exames para determinar a causa da dor intensa que vinha enfrentando.
Connie Francis teve grande sucesso durante as décadas de 1950 e 1960. Entre suas músicas mais conhecidas estão “Who’s Sorry Now?”, “My Heart Has A Mind Of Its Own”, “Where the Boys Are” e “Don’t Break The Heart That Loves You”. Ela se destacou sendo a primeira mulher a alcançar o primeiro lugar na parada Billboard Hot 100 com a canção “Everybody’s Somebody’s Fool”, em 1960.
Nascida Concetta Franconero em Newark, Nova Jersey, em 1937, Connie começou sua carreira ainda criança, participando de concursos de talentos e shows de televisão. Em 1955, assinou contrato com a MGM Records, mas suas primeiras gravações não tiveram sucesso. Após um desafio do pai, ela gravou “Who’s Sorry Now?” em 1957, que se tornaria um grande sucesso após apresentação no programa “American Bandstand”.
Seu primeiro álbum de grande sucesso, “Connie Francis Sings Italian Favorites”, foi lançado em 1959, seguido por outro hit internacional com seus regravações em diferentes idiomas. Ao longo de sua carreira, Francis passou a enfrentar muitas dificuldades pessoais. Em 1974, foi vítima de um ataque em um motel, e em 1981, seu irmão foi assassinado pela máfia. Essas tragédias, juntamente com problemas de saúde mental, dificultaram suas tentativas de retornar às paradas de sucesso nos anos 80.
Apesar das dificuldades pessoais, ela se tornou uma defensora de vítimas de crimes e trabalhou para aumentar a conscientização sobre questões de saúde mental. Ela lançou outros livros, incluindo seu segundo memoir, “Among My Souvenirs”, em 2017.
Connie teve quatro casamentos, mas nenhum deles durou muito tempo. Ela deixa um filho como herança. A vida de Connie Francis é marcada por uma carreira brilhante e momentos difíceis, mas ela sempre desejou ser lembrada pela força na superação das adversidades.