Notícias Agora

Celtics: destaques sobre Brown, banco, Walsh e elenco

Jaylen Brown, jogador do Boston Celtics, expressou surpresa e descontentamento com a escolha do armador Jalen Brunson, do New York Knicks, como Jogador do Mês da Conferência Leste em dezembro. Brown se manifestou nas redes sociais com a sigla “smh”, que significa “balançando a cabeça”, indicando desaprovação.

Durante o mês de dezembro, Brown apresentou números superiores aos de Brunson, e os Celtics terminaram com uma recorde de 9 vitórias e 3 derrotas, enquanto os Knicks tiveram 10 vitórias e 4 derrotas. Entretanto, os Knicks conquistaram a NBA Cup, o que pode ter influenciado na escolha de Brunson como o vencedor do prêmio.

Brown destacou que a maior parte das discussões sobre o basquete, especialmente na mídia, se concentram apenas no desempenho ofensivo dos jogadores. Ele acredita que seu valor total, que inclui também habilidades defensivas, deveria ser considerado nas votações para premiações.

Ele afirmou que pode defender diferentes posições em quadra, como armadores, alas e pivôs, mostrando sua versatilidade tanto no ataque quanto na defesa. Brown enfatizou que muitos jogadores no topo da liga não conseguem fazer esse tipo de contribuição em ambos os lados do jogo.

Ele também lamentou que o impacto de um jogador é muitas vezes avaliado apenas por quantos pontos ele marca ou quantas cestas de três ele acerta. Brown acredita que ter um impacto significativo em ambos os lados do jogo é o verdadeiro indicativo de qualidade de um jogador.

Em relação ao desempenho do time, há mudanças positivas no elenco do Celtics. O treinador Joe Mazzulla tem usado mais os jogadores reservas, o que pode impactar as decisões da equipe na próxima data de transações. Os reservas Luka Garza, Sam Hauser e Anfernee Simons, por exemplo, contribuíram com pontos importantes durante uma vitória recente.

Jordan Walsh, que começou a partida, não voltou após ser substituído, mas Mazzulla garantiu que não foi por desempenhar mal, e sim por querer explorar diferentes opções de jogo. Ele acredita que fazer alterações serve para surpreender os adversários e aproveitar as diversas habilidades do elenco.

Além disso, especula-se que o Celtics pode esperar até o final da temporada regular para preencher uma vaga no elenco. O tipo de contratação pode depender de lesões ou necessidades específicas do grupo. Se a equipe precisar de jogadores maiores, o atleta Amari Williams, atualmente em uma posição de duas vias, pode ser uma escolha. Caso contrário, Ron Harper Jr., que já tem experiência na NBA, pode ser investigado como uma opção.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo