Chapecó sedia três finais de coletivas no Jasc neste domingo

A etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) chega ao sexto dia de competições neste domingo, dia 23. A cidade de Chapecó se destaca com três equipes de modalidades coletivas que estarão na final: futsal e basquete, no feminino, e voleibol, no masculino.
No futsal feminino, Chapecó se classificou para a final após vencer Concórdia por 3 a 1 na semifinal realizada no último sábado. A equipe enfrentará Brusque no ginásio da Unochapecó, com a partida marcada para as 10h.
No basquete feminino, a equipe chapecoense teve uma atuação excelente e derrotou Criciúma com um placar de 67 a 39. Com essa vitória, garantiu um lugar na final, onde jogará contra Blumenau, amanhã, às 10h30, no ginásio do 2º Batalhão.
A equipe de voleibol masculino também venceu sua semifinal, derrotando São José por 3 a 0. A final acontecerá amanhã, às 11h, no ginásio Ivo Silveira, onde Chapecó enfrentará Blumenau em busca do título.
Além das categorias coletivas, Chapecó também disputa semifinais em outras modalidades. No bolão 23 masculino, o time venceu Videira por 1407 a 1278 e, em seguida, superou Florianópolis nas quartas de final, com um placar de 1404 a 1345. Amanhã, enfrentará Jaraguá do Sul às 9h15 no Clube Caça e Pesca Caramuru.
Na bocha masculina, Chapecó conquistou uma vitória sobre Abelardo Luz, com um placar de 3 a 0. A equipe jogará contra Caçador amanhã, às 11h, no Country Clube, em busca da vaga na semifinal. O punhobol masculino venceu Lontras, mas perdeu para Joinville. Amanhã, a equipe enfrenta Pomerode às 9h45, no Campo da SER BRF. Na vôlei de praia masculino, Chapecó derrotou Blumenau e avança na competição, jogando contra Cunha Porã amanhã às 9h, na sede da AARA.
As disputas de ginástica artística ocorreram no último sábado, onde Chapecó somou 128.300 pontos e ficou em segundo lugar, atrás de Brusque, que obteve 129.200 pontos. As finais individuais de aparelho acontecem amanhã, a partir das 9h, no ginásio do Colégio Bom Pastor.
Nas modalidades individuais, Chapecó também se destacou com várias medalhas. No karatê masculino, conquistou quatro medalhas de ouro com Alisson de Souza (até 70kg), Vinicius Figueira (até 75kg), Giovani Filipin (acima de 85kg) e Marco Antônio dos Anjos (Open). O bronze foi para Gustavo de Oliveira da Rosa (até 65kg) e Matheus Corrêa (até 80kg). No feminino, Kamila Roman garantiu a prata (Open) e Gabriela dos Santos, o bronze (até 65kg).
No judô feminino, Thauana Silva conquistou ouro na categoria absoluto e Medina Chery ficou com a prata no peso leve. No masculino, José Andrade Viegas conquistou prata (absoluto) e Andres Leon Moffi, bronze (até 66kg). No atletismo, Chapecó também trouxe mais uma medalha de ouro no revezamento 4x100m. Na prova de triathlon, a equipe feminina finalizou em 5º lugar e a masculina em 6º. No tênis, a equipe de Chapecó venceu Joinville, mas perdeu para São Miguel do Oeste, terminando a competição na quarta posição geral.




