Notícias Agora

Comic rara do Superman, que foi de Nicolas Cage, é vendida por US$ 15 mi

Uma cópia rara da revista em quadrinhos “Action Comics No 1”, que apresentou o Superman ao mundo em 1938, foi vendida por 15 milhões de dólares a um colecionador anônimo. A venda foi divulgada na última sexta-feira. Essa edição específica já tinha uma história peculiar, pois foi roubada da casa do ator Nicolas Cage durante uma festa em 2000 e recuperada apenas em 2011, em uma unidade de armazenamento na Califórnia.

Esta venda quebra o recorde anterior de 9,12 milhões de dólares, alcançado em novembro, quando uma cópia perfeita do “Superman No 1” foi leiloada. Para se ter uma ideia, o preço original das revistas na época era de 10 centavos, o que equivale a cerca de 2,25 dólares atualmente.

O “Action Comics No 1” é famoso por conter a estreia do Superman, sendo considerado um marco que definiu o gênero dos super-heróis. Estima-se que existam menos de 100 cópias dessa edição no mundo. A venda foi intermediada pela Metropolis Collectibles/Comic Connect, localizada em Nova York, e tanto o comprador quanto o vendedor optaram por permanecer anônimos.

A cópia vendida recebeu a nota 9 de uma escala que vai até 10, segundo a Certified Guaranty Company, que se especializa em autenticação de colecionáveis. Essa classificação torna essa edição uma das mais valiosas do mundo.

O valor da revista aumentou consideravelmente devido à sua conexão com Nicolas Cage. O ator comprou a cópia em 1996 por 150 mil dólares, um valor recorde na época. Após ser recuperada, Cage vendeu-a novamente em um leilão por 2,2 milhões de dólares seis meses após ter sido reunido com a revista.

O CEO da Metropolis/Comic Connect, Stephen Fishler, fez uma comparação interessante entre a história dessa revista e o famoso roubo da pintura “Mona Lisa” no Museu do Louvre em 1911, que elevou a obra ao status de ícone mundial. Para ele, a recuperação desta edição de “Action Comics” também transformou a revista em um símbolo da cultura pop americana.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo