Como estão se configurando as corridas de prêmios da MLB em 2025?

Atualizações sobre as Principais Lutas da MLB
Na Liga Americana, Aaron Judge, jogador dos Yankees, deve ser um forte candidato a conquistar seu terceiro prêmio de MVP em quatro temporadas. Atualmente, ele possui um bWAR de 6.6, um ponto a mais que o arremessador Tarik Skubal, do Detroit Tigers, e o receptor Cal Raleigh, do Seattle Mariners. No entanto, até o final de semana, Raleigh já contava com sete home runs a mais que Judge e dez corridas impulsionadas (RBIs) a mais. Essa diferença pode influenciar a decisão dos votantes, que também poderão considerar o fato de Raleigh ser um receptor e o Seattle Mariners ter uma temporada melhor que a dos Yankees.
Outros candidatos ao prêmio incluem Bobby Witt Jr., dos Royals, José Ramírez, dos Guardians, e Vladimir Guerrero Jr., dos Blue Jays. No Boston Red Sox, Garrett Crochet é o jogador que deve receber mais votos, a menos que Alex Bregman presente nos Astros, tenha um desempenho estelar até o final da temporada.
Na Liga Nacional, a disputa pelo MVP ainda está em aberto. Shohei Ohtani, que já ganhou o prêmio duas vezes consecutivas, pode enfrentá-lo mais uma vez. Pete Crow-Armstrong, do Chicago Cubs, mostrou um desempenho defensivo de destaque, acumulando um bWAR de 6.0, comparado aos 5.8 de Ohtani. Além disso, três arremessadores se destacam com bWAR acima de 5.0: Cristopher Sánchez e Zack Wheeler, ambos do Philadelphia Phillies, e Paul Skenes, do Pittsburgh Pirates. É importante ressaltar que nenhum arremessador completo conquistou o MVP desde Clayton Kershaw, em 2014.
Ohtani recentemente arremessou até a quinta entrada em seu décimo jogo da temporada e ainda pode ter até sete oportunidades para arremessar antes do fim do campeonato. Se ele marcar 50 home runs, impulsionar 150 corridas e arremessar 85 entradas, será difícil para os votantes ignorarem suas contribuições, mesmo com a performance extraordinária de Crow-Armstrong.
Entre os outros que podem entrar na disputa por posições inferiores estão Fernando Tatis Jr., dos Padres, e Juan Soto, dos Mets. Para o prêmio de Cy Young na Liga Americana, Skubal é o favorito, mantendo uma média de 2.42 de ERA (Earned Run Average) e 0.87 de WHIP (Walks and Hits per Inning Pitched), além de ter aumentado seus strikeouts.
Na Liga Nacional, a competição está acirrada, com Sánchez, Skenes e Wheeler como escolhas respeitáveis. Skenes, por exemplo, permitiu mais que quatro corridas em apenas uma de suas 25 partidas, enquanto Sánchez tem mostrado uma performance excepcional nesta temporada com um ERA de 2.45 e Wheeler, por sua vez, está com uma média de 11.8 strikeouts por nove entradas.
Na Liga Americana, o primeira-base Nick Kurtz, do Oakland Athletics, se destaca como o favorito entre os novatos. Ele fez sua estreia em 23 de abril e já acumulou 23 home runs e 62 RBIs em seus primeiros 81 jogos. Apesar de ser um jogador que atua em um parque menos conhecido, seu OPS de 0.999 comprova seu impacto.
Outros nomes a serem observados incluem Jacob Wilson, shortstop dos Athletics, e Carlos Narváez, catcher do Red Sox. O grande destaque entre os arremessadores novatos pode ser Jack Leiter, do Texas Rangers, que vem apresentando um ERA de 2.95 nos últimos oito confrontos.
Na Liga Nacional, Miami e Atlanta têm se destacado com bons desempenhos de Agustín Ramírez e Drake Baldwin. O arremessador Cade Horton, do Cubs, tem se mostrado bem nos últimos jogos, apresentando um impacto positivo para sua equipe.
Com relação à questão dos treinadores, John Schneider, do Blue Jays, correu o risco de ser demitido no início da temporada, mas agora sua equipe luta pela melhor posição nos playoffs. Entre as opções de destaque para segundo lugar estão Joe Espada (Astros), A.J. Hinch (Tigers) e Alex Cora (Red Sox), que tem enfrentado inúmeras dificuldades, incluindo lesões.
Na Liga Nacional, Pat Murphy, do Milwaukee Brewers, é um forte candidato a conquistar novamente o prêmio de melhor treinador, com a equipe demonstrando um desempenho incrível, mesmo com um orçamento reduzido.
Além disso, Samuel Adams lançou uma nova cerveja chamada “Bregman’s Beer”, em homenagem a Alex Bregman. O jogador mencionou que discutirá um novo contrato com os Red Sox após a temporada. Ele poderá também optar por descontinuar um contrato de $41.6 milhões para 2026.
Os Red Sox têm usado uma série de jogadores em várias posições, mas ainda precisam trabalhar em sua defesa, especialmente em primeira base, onde os números têm caído em comparação com a média da liga. Com a ampliação dos elencos a partir de 1º de setembro, alguns jogadores jovens poderão ser utilizados, o que pode criar novas oportunidades.
Por último, Pete Alonso, do New York Mets, recentemente se tornou o maior home run hitter da história da franquia, superando Darryl Strawberry, acumulando 253 home runs. Ele também tem se destacado como um jogador ativo ao lado de outros, como Manny Machado e Mike Trout, que são líderes de home runs em suas respectivas franquias.