Notícias Agora

Conmebol Copa América Femenina 2025: o que saber –

A CONMEBOL Copa América Femenina 2025 terá início nesta sexta-feira em Quito, com a partida entre seleção do Equador e Uruguai pelo Grupo A, programada para às 19h, horário local. O torneio ocorrerá entre 11 de julho e 2 de agosto e é uma importante competição que irá classificar as seleções para os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028 e os Jogos Pan-americanos.

Nesta edição, as seleções estão divididas em dois grupos. No Grupo A, estão Equador, Argentina, Chile, Uruguai e Peru. Já o Grupo B conta com Brasil, atual campeão, Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia. As duas melhores equipes de cada grupo avançarão para as semifinais, enquanto as seleções que terminaram em terceiro lugar se enfrentarão em um jogo para decidir a quinta posição.

Os jogos da fase de grupos ocorrerão entre 11 e 25 de julho, e a fase final será disputada de 28 de julho a 2 de agosto. As partidas serão realizadas em três estádios de Quito: o Estádio Independiente del Valle, o Estádio Gonzalo Pozo Ripalda e o Estádio Rodrigo Paz Delgado.

Diferentemente das edições anteriores, a Copa América Femenina não garante vagas diretas para o próximo Mundial. Neste ciclo, será realizada uma fase de classificatórias femininas na América do Sul, que terá início após o torneio continental. Os finalistas da Copa América se classificarão para os Jogos Olímpicos, e as seleções que ficarem entre a terceira e a quinta posição também garantirão vagas nos Jogos Pan-americanos. Caso o Peru, que é o país anfitrião dos Pan-americanos, se classifique entre a terceira e quinta colocações, a sexta seleção também se classificará.

Os ingressos para o evento estão disponíveis para compra no site oficial do torneio. Para acompanhar as partidas pela televisão, as informações sobre as transmissões são disponibilizadas de acordo com cada país.

Botão Voltar ao topo