Conmebol Copa América Femenina 2025: o que saber –

A CONMEBOL Copa América Femenina 2025 terá início nesta sexta-feira em Quito, com a partida entre seleção do Equador e Uruguai pelo Grupo A, programada para às 19h, horário local. O torneio ocorrerá entre 11 de julho e 2 de agosto e é uma importante competição que irá classificar as seleções para os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028 e os Jogos Pan-americanos.
Nesta edição, as seleções estão divididas em dois grupos. No Grupo A, estão Equador, Argentina, Chile, Uruguai e Peru. Já o Grupo B conta com Brasil, atual campeão, Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia. As duas melhores equipes de cada grupo avançarão para as semifinais, enquanto as seleções que terminaram em terceiro lugar se enfrentarão em um jogo para decidir a quinta posição.
Os jogos da fase de grupos ocorrerão entre 11 e 25 de julho, e a fase final será disputada de 28 de julho a 2 de agosto. As partidas serão realizadas em três estádios de Quito: o Estádio Independiente del Valle, o Estádio Gonzalo Pozo Ripalda e o Estádio Rodrigo Paz Delgado.
Diferentemente das edições anteriores, a Copa América Femenina não garante vagas diretas para o próximo Mundial. Neste ciclo, será realizada uma fase de classificatórias femininas na América do Sul, que terá início após o torneio continental. Os finalistas da Copa América se classificarão para os Jogos Olímpicos, e as seleções que ficarem entre a terceira e a quinta posição também garantirão vagas nos Jogos Pan-americanos. Caso o Peru, que é o país anfitrião dos Pan-americanos, se classifique entre a terceira e quinta colocações, a sexta seleção também se classificará.
Os ingressos para o evento estão disponíveis para compra no site oficial do torneio. Para acompanhar as partidas pela televisão, as informações sobre as transmissões são disponibilizadas de acordo com cada país.