Eduarda Moura aposta em vitória de Jailton Almeida sobre Tom Aspinall –

Eduarda Moura, uma lutadora profissional com apenas três anos de carreira, já está competindo no UFC e não tem pressa para disputar um cinturão na divisão dos pesos-mosca. Para ela, o mesmo vale para o seu colega de equipe, Jailton Almeida, que é um dos principais pesos-pesados e busca uma oportunidade para enfrentar Tom Aspinall em uma luta pelo título.
Moura revelou que Jailton está próximo de conseguir sua chance ao cinturão, independentemente de quem ele enfrente a seguir. Ela acredita que Almeida, conhecido como “Malhadinho”, merece uma luta pelo título, visto que tem mostrado um desempenho excepcional, vencendo oito de suas nove lutas desde que ingressou no UFC em 2022, e finalizando a maioria de seus adversários. Moura defende que Almeida deve aguardar sua oportunidade e se preparar ao máximo para um confronto decisivo.
Moura expressou confiança nas habilidades de Jailton, especialmente em um possível duelo contra Aspinall, que, segundo ela, será o mais desafiador de sua carreira. Ela analisa que esse tempo de espera é benéfico para que ele possa se preparar totalmente antes de uma luta importante.
Caso se enfrentem no octógono, Eduarda acredita que Almeida usará suas habilidades em wrestling e jiu-jitsu para surpreender Aspinall e se tornar o primeiro lutador a finalizá-lo em dez anos. Ela destaca a importância de “Malhadinho” buscar a luta no chão rapidamente, dado o estilo agressivo de Aspinall.
Enquanto Almeida aguarda sua próxima luta, Moura se prepara para um combate em Nashville contra Lauren Murphy, que já foi desafiadora ao título do UFC. Eduarda fez sua estreia na divisão dos pesos-mosca ao vencer Veronica Hardy e se sente aliviada por não ter que enfrentar o rigoroso processo de corte de peso, que a afetou na única derrota de sua carreira.
Ela relembra como um corte de peso excessivo a fez passar por dificuldades físicas antes de uma luta, um desafio que a levou a reconsiderar sua preparação. Hoje, Moura se sente mais forte e confortável na divisão dos pesos-mosca, ao invés de cortar peso para lutar na divisão dos pesos-palha.
Moura reconhece que Lauren Murphy, uma lutadora experiente, pode ter uma postura calma durante a luta, mas acredita que seu grappling será decisivo para a vitória. Caso vença, ela se tornará 2-0 na categoria dos pesos-mosca e menciona que conquistar um cinturão nessa divisão não a assusta tanto quanto o faria na divisão dos pesos-palha, onde enfrentaria lutadoras de alto calibre, como Weili Zhang.
Eduarda comentou ainda sobre a possibilidade de Weili subir de peso para lutar contra Valentina Shevchenko, mas expressou suas dúvidas sobre isso acontecer. Se Weili decidir subir de divisão, Moura se diz pronta para qualquer desafio que vier a enfrentar.